Série B: Prefeito de Chapecó promete construir tobogã na Arena Condá
José Cláudio Caramori assistiu o jogo e falou que vai erguer tobogã para 10 mil torcedores na Arena Condá
Em jogo festivo que ratificou o acesso da Chapecoense para a Série A do futebol brasileiro, os jogadores da Chape mostravam tanta confiança, que antes mesmo do início do jogo usavam uma camiseta comemorativa com os dizeres “Série A”.
Chapecó, SC, 16 (AFI) – Em jogo festivo que ratificou o acesso da Chapecoense para a Série A do futebol brasileiro, os jogadores da Chapecoense mostravam tanta confiança, que antes mesmo do início do jogo usavam uma camiseta comemorativa com os dizeres “Série A”. Em campo o time mostrou força diante do Bragantino, confirmando o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional. E garantiu o acesso com o empate, por 1 a 1.

O Prefeito Municipal de Chapecó, José Cláudio Caramori (DEM), foto ao lado, que acompanhou vários jogos da Chape na Arena Condá e que tem ciência que a capacidade do estádio não é compatível para a disputa da Série A, afirmou que vão acontecer reformas e que a capacidade de público vai ser ampliada em 10 mil pessoas.
“Vamos construir um tobogã em parceria com empresas privadas e ampliar o número de torcedores em 10 mil lugares. A Chapecoense é hoje o embaixador de Chapecó no Brasil. Precisamos curtir e valorizar este momento, que entra para a história do futebol brasileiro. Hoje a Chape é destaque em todo o território brasileiro”, falou Caramori à Rádio Chapecó (AM 1330 KHz)
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Chapecó, hoje a capacidade de público da Arena Condá é 12.517 pessoas sentadas. Sendo 2.464 na Ala Norte, 2.500 na Ala Sul, 3.485 na arquibancada coberta, 1.568 nas cadeiras e 2.500 na geral Oeste. A nova casa do Índio Arena Condá vai ter então capacidade para receber mais de 22 mil torcedores, ou exatos, 22.517 torcedores.
“O edital de licitação será publicado no dia 20 de novembro, já na próxima semana e pretendemos entregar a obra no primeiro semestre de 2014, para que o estádio psosa receber 23 mil torcedores de forma confortável e que possamos recepcionar bem as torcidas visitantes”, completou o prefeito.





































































































































