Náutico x Bahia – Vai afundar o rival junto, Timbu?
O clube pernambucano já caiu e quer levar o Tricolor Baiano junto com ele
Mais uma vez, o Náutico entra em campo pelo Campeonato Brasileiro apenas para cumprir tabela. Rebaixado, o Timbu não tem mais ambições na competição e só visa agora terminá-la com a cabeça erguida, se isso for possível.
Recife, PE, 16 (AFI) – Mais uma vez, o Náutico entra em campo pelo Campeonato Brasileiro apenas para cumprir tabela. Rebaixado, o Timbu não tem mais ambições na competição e só visa agora terminá-la com a cabeça erguida, se isso for possível. Na 35ª rodada, o clube pernambucano terá pela frente o Bahia, time que também briga para não cair, e a meta é levar o rival junto para o fundo do poço. O embate está marcado para este domingo, às 19h30, na Arena Pernambuco.
Com 17 pontos conquistados em 34 partidas, o Náutico está na última colocação e muito atrás dos rivais. A ausência de jogar no Aflitos é umas das “desculpas” usadas para apagar a má campanha no Brasileirão, porém, isso não servirá, uma vez que conquistou meras quatro vitórias no torneio.
Já o Bahia está com a corda no pescoço. A derrota para o Santos reaproximou o time do rebaixamento, uma vez que foi para a 17ª colocação com 39 pontos, a mesma pontuação do Fluminense, primeiro time fora da zona da degola. Uma vitória, faria o Tricolor Baiano respirar. Por outro lado, uma derrota, deixará a equipe ainda mais próxima do descenso.
Atacante vetado no Timbu

O técnico Marcelo Martellote terá problemas para escalar o Náutico contra o Bahia. Mais uma vez, o “atacante de vidro” Maikon Leite estará fora de combate. O ex-jogador do Palmeiras foi vetado pelo departamento médico do clube e com isso o ataque será formado por Rogério e João Paulo.
A zaga do Náutico também sofrerá alteração, em relação ao último jogo. Alison foi expulso diante do Fluminense e terá que cumprir suspensão. A vaga deverá ficar com William Alves, que formará o trio defensivo com Leandro Amaro e Diego.
Problemas no Tricolor

O Bahia terá um desfalque certo para a partida contra o Náutico, este por conta de contusão. O volante Fabrício Lusa sentiu um problema muscular na coxa e está fora do embate. No seu lugar, Cristovão Borges deve colocar Madson, assim como que aconteceu no jogo contra o Santos. O jogador atuará na lateral-direita do time.
Essa será a única mudança do Bahia. Do resto, o treinador repetirá o mesmo time que perdeu para o Santos por 3 a 0. Apesar da derrota com placar elástico, o Tricolor Baiano esteve melhor na partida em alguns momentos e acredita que pode sair com um resultado positivo neste domingo.





































































































































