Vitória x Santos – O sonho da Libertadores está vivo
A fé dos jogadores rubro-negros na classificação continua inabalável
Faltando apenas quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, Vitória e Santos se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), em partida válida pela 35ª rodada.
Salvador, BA, 16 (AFI) – Faltando apenas quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, Vitória e Santos se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no Estádio Barradão, em Salvador (BA), em partida válida pela 35ª rodada. Como o Cruzeiro já conquistou a taça de campeão do Brasileirão 2013, agora, a briga pelo G4, que vale vaga na Libertadores de 2014 vai ser intensa até o final da competição.
Na rodada anterior, os baianos foram derrotados justamente pelo Cruzeiro por 3 a 1, em duelo que deu o título de campeão a Raposa e deixou o Vitória na sétima colocação com 51 pontos. Se a derrota para os mineiros aumentou a diferença de pontos para o último time colocado na zona de classificação para a Copa Libertadores, a fé dos jogadores rubro-negros na classificação continua inabalável.
Quem também não vai desistir de uma vaga no G4 é justamente o clube de Santos, que vem de um grande resultado diante do Bahia. Jogando no Pacaembu, na última quinta-feira, o Santos goleou seu adversário por 3 a 0 e conquistou a nona colocação, somando 48 pontos.
Até o final
O técnico Claudinei Oliveira não jogou a toalha e ainda confia que o Santos tem chance de se classificar para a Copa Libertadores. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, quinta-feira à noite, no Pacaembu, a equipe chegou aos 48 pontos no Campeonato Brasileiro, na nona colocação.
“Passei ao grupo que temos várias decisões daqui para frente. Se não ganhássemos do Bahia, o jogocontra o Vitória não seria tão importante. Agora, se vencermos em Salvador, vamos ver como vai ficar a rodada. Enquanto nosso time for ganhando, todos os jogos serão decisivos. Ou seja, temos de ir para cima agora, não tem outro remédio”, afirmou.
Para o Santos chegar à Libertadores, precisa ganhar os quatro últimos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados favoráveis nas partidas restantes de Goiás, Botafogo, Vitória, São Paulo e Corinthians. A classificação é improvável, mas Claudinei não desiste.
“Temos de fazer o máximo. Faltam quatro jogos. Se o máximo não nos levar para a Libertadores, pelo menos sairemos tranquilos, para terminarmos o ano bem com um trabalho digno das tradições doclube. Esperamos fazer a maior pontuação possível”, disse.
Para a reta final do Campeonato Brasileiro, o treinador aposta alto no talento de Montillo. Machucado, o meia argentino desfalcou a equipe em várias rodadas, fato lamentando por Claudinei. “Temos de ver os números. Nosso aproveitando com o Montillo era de G4. O Montillo é diferenciado.” Em caso de tropeço em Salvador e com a classificação para a Libertadores já matematicamente impossível, o treinador deve usar as últimas rodadas do campeonato para lançar alguns jovens das categorias de base no time principal.
As novidades ficam por conta de Cicinho e Willian José, que desfalcaram a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na última quinta-feira. O lateral direito apresentava dores no tornozelo esquerdo, enquanto que o atacante sofreu uma entorse também no tornozelo esquerdo, no empate de 2 a 2 com o Vasco, no último dia 10.
Vai na Fé
Tranqüilo, Ney Franco comandou treinamento na tarde desta sexta-feira. “Meu foco é o jogo de domingo porque será mais uma decisão para nós”, acrescentou. Os jogadores que estão atuando com mais freqüência participaram de uma atividade recreativa – foram divididos em vários trios e jogaram futevôlei e fizeram também alongamentos – sob comando do preparador físico Alexandre Lopes e os assistentes Júlio César Santana e Lucas Vinícius.
Os reservas participaram de um coletivo em campo reduzido apitado pelo assistente técnico Éder Bastos e observado por Ney Franco. Depois do futevôlei, a maioria dos titulares foi para o vestiário usar a banheira térmica. Na lateral do campo, Renato Cajá, Marquinhos e Victor Ramos (colete amarelo), Kadu, Juan e Dinei (camisa cinza) ainda organizaram um “golzinho”.
Na rodada anterior, os baianos foram derrotados justamente pelo Cruzeiro por 3 a 1, em duelo que deu o título de campeão a Raposa e deixou o Vitória na sétima colocação com 51 pontos. Se a derrota para os mineiros aumentou a diferença de pontos para o último time colocado na zona de classificação para a Copa Libertadores, a fé dos jogadores rubro-negros na classificação continua inabalável.
Para este confronto, Ney Franco não contar com a presença de Escudero, que está machucado e não sabe se vai ter condições para enfrentar o Santos neste domingo.





































































































































