Em festa, jogadores desabafam sobre título do Palmeiras

O Verdão venceu o Boa Esporte por 3 a 0 e levantou a taça da Série B

0002048129894 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Neste sábado, o Palmeiras conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B. Como não podia deixar de ser, levantar a taça no torneio era obrigado de um equipe, que teve que superar inúmeras críticas e mostrar o seu verdadeiro valor, que ficou demonstrado na vitória diante do Boa Esporte por 3 a 0. Porém, ainda é muito pouco para um time que está acostumado a vencer e tem da sua casa a elite do futebol brasileiro. Ciente disso, os jogadores festejaram, mas deixaram claro que o próximo ano será diferente.

0002048129894 img

“A sensação é de dever cumprido. Entramos com o objetivo de conquistar o acesso e em seguida o título e foi o que conseguimos. Pode até ser que a torcida não valorize tanto esse título, mas conseguimos levar o Palmeiras para o lugar que ele merece. O estádio inteiro cantou e tenho certeza que todos saíram daqui felizes”, afirmou o meia Felipe Menezes.

“Temos que continuar a caminhada com muita força. Conquistamos o titulo, mas temos que jogar sério até o fim. Jogar com o apoio da torcida é diferente. Com a história, estrutura que a equipe tem, é muito bom jogar aqui. Devolvemos o gigante ao seu lugar”, enfatizou o artilheiro Alan Kardec.

Já o atacante Leandro revelou o seu desejo de ficar no clube para o centenário. O jogador tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano, mas conforme o acordo feito com o Grêmio, o Verdão tem a preferência de ficar com o atleta por mais uma temporada, o que deve acontecer.

“Esse título é para minha família, que é palmeirense. Consegui fazer um bonito gol e ajudar o time a conquistar mais uma vitória, só tenho que agradecer. 2014 está aí e meu desejo é permanecer no Palmeiras. Vou me reunir com a diretoria e acertar os últimos detalhes”, revelou o atacante.