América-MG 3 x 0 Atlético-GO - O sonho ainda está vivo...
Time mineiro vence em casa e ainda acredita no acesso à elite
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Mesmo com chances remotas, o América-MG manteve viva a esperança de voltar à elite do futebol brasileiro ao derrotar o Atlético-GO, por 3 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Independência, em Florianópolis, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o América-MG chegou aos 56 pontos, três a menos que o Icasa, primeiro time dentro do G4. Ainda lutando pelo acesso, time mineiro enfrenta o Joinville, na próxima sexta-feira, às 21h50, fora de casa, e encerra a Série B contra o ABC, no dia 30, às 16h20, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Os goianos, por outro lado, lutam contra a degola. O time está em 18º lugar com 38 pontos, três a menos que o Guaratinguetá, primeiro fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO tenta os últimos suspiros contra o Oeste, na sexta-feira, às 19h30, novamente longe de casa e encara o Guaratinguetá, na última rodada, do próximo dia 30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O jogo
O fato de jogar na Arena Independência deixa qualquer torcedor do América-MG inquieto. Mas o time mineiro entrou em campo neste sábado com um comportamento totalmente diferente daquele apresentado durante boa parte da Série B de anfitrião boa praça.
Com cinco homens no meio-campo, o time mineiro tomou conta do jogo desde o início e não demorou para abrir o placar. Aos 12 minutos, Bady tentou chute de longe, a bola desviou na defesa e sobrou para Marcão. Oportunista, o atacante aproveitou a liberdade e tocou na saída de Márcio, enquanto os adversário pediram impedimento.
O Atlético-GO tentou se articular, tocar a bola, acalmar os ânimos, mas não conseguiu chegar com qualidade. O time abusou das bolas esticadas para Anselmo e, praticamente, não levou perigo ao goleiro Matheus. Além disto, a marcação do time não se encontrou com o esquema de três zagueiros.
Aos 30 minutos, Elsinho arrancou, a marcação do Dragão abriu espaço e o lateral bateu colocado de perna esquerda, marcando um belo gol. Os mineiros chegaram a marcar o terceiro, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou o tento.

Segundo tempo
A segunda etapa foi um pouco mais fria e menos movimentada. O Atlético-GO voltou com mudanças, voltando ao esquema com dois zagueiros. As alterações, no entanto, surtiram pouco efeito. Apesar de ter mais posse de bola, os goianos seguiam levando pouco perigo a Matheus. O goleiro do América-MG precisou trabalhar apenas uma vez, em finalização de Fábio Lima.
Enquanto isto, o América-MG tocava a bola e esperava o momento certo de atacar. Aos 22 minutos, o ataque mineiro exigiu duas grandes defesas de Márcio, primeiro em cabeçada de Vitor Hugo. O próprio zagueiro aproveitou o rebote e bateu à queima-roupa, mas parou na marcação adversária.
Em uma desatenção da defesa adversária, os donos da casa aumentaram o placar. Kleber fez o levantamento, a defesa do Atlético-GO parou para fazer linha de impedimento e o atacante Alessandro apareceu livre para desviar, aos 32 minutos.





































































































































