Avaí 0 x 1 América-RN - Mecão, praticamente, se garante na Série B, já o Leão...

Gol foi marcado por Max, aos 14 minutos do segundo tempo

0002048129910 img

Florianópolis, SC, 16 (AFI) – O América surpreendeu a todos na tarde deste sábado. Na Ressacada, em Florianópolis, venceu o Avaí, por 1 a 0, com gol de Max, aos 14 minutos do segundo tempo, pela 35ª rodada e praticamente se garantiu na Série B de 2014. Com 45 pontos, tem seis a mais que o Paysandu, primeiro time, faltando duas rodadas, precisa perder os dois jogos e torcer para que o Papão vença os seus para definição acontecer no saldo de gols.

Por sua vez, o Avaí deu adeus a qualquer chance de conquistar o acesso. Com 53 pontos, está na nona colocação, seis a menos que o Ceará, que está em quinto.

O Avaí termina sua participação na Série B, contra o ABC, em Natal, no próximo sábado e depois fecha em Floripa, contra o Boa Esporte. Por sua vez, o Mecão joga contra o São Caetano, na noite do próximo sábado e termina contra o Oeste, em Goianinha.

0002048129910 imgFOTO: Jamira Furlani

Avaí insistiu com o treinador errado
O Avaí errou no planejamento ao insistir em apostar suas fichas no treinador Hermerson Maria que teve um 2013 dos piores. Mesmo com ótimas oportunidades, ficou claro que Hermeron Maria é apenas técnico para categorias de base. Foi mal no Red Bull, deixando o time em péssima situação no Campeonato Paulista da A2. Depois montou o time do CRAC-GO que foi rebaixado na Série C do Campeonato Brasileiro e, agora, no Avaí, cometeu erros infantis que fizeram o time catarinense morrer na praia na Série B, perdendo um acesso que parecia fácil.

Começou bem…
O Avaí começou o jogo melhor e logo aos dois minutos teve uma boa chance para abrir o placar. Após cruzamento, Marquinhos recebeu livre, mas bateu mal na bola, chutando para fora. O lance animou ainda mais os catarinenses, que continuaram em cima, tentando de todo jeito balançar as redes.

Mas, com o passar do tempo, o América conseguiu equilibrar o jogo e aos 25, o Mecão quase fez. Max foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, rente a trave de Diego. O jogo era aberto, com os dois times tentando balançar as redes e aos 32 o Leão quase fez. Marquinhos, sem ele, recebeu na área e tentou o chute, mas foi travado pela defesa.

No final do primeiro tempo, o jogo ficou preso, com os dois times se estudando muito e tentando o gol, mas sem grandes jogadas ofensivas.

Mecão surpreende!
O Avaí voltou mais forte para o segundo tempo, pressionando e tentando de todo jeito chegar ao primeiro gol, deixando o contra-ataque aberto para os potiguares. Mais eficiente, aos 14, quem balançou as redes, foi o América. Rodrigo Pimpao lançou para Max, que invadiu a área e tocou na saída de Diego, vendido na jogada.

Os catarinenses se perderam em campo e aos 18, o Mecão perde uma grande chance de ampliar o marcador. Max deu um lindo passe para Régis, que invadiu a área sozinho e bateu para fora, perdendo uma chance inacreditável. O Avaí chegou com perigo, aos 20, com Cléber Santana. Da entrada da área arriscou e acertou o travessão potiguar.

No final, o Avaí passou a pressionar, tentou de todo jeito chegar ao gol de empate, mas pecou nos próprios erros, com o time falhando muito na finalização. Melhor para o América, que vibrou muito com o resultado.