Audax 1 x 1 São Bernardo - Tudo igual na decisão da Copinha!

Com um a menos Bernô conseguiu segurar o rival na Rua Javari

0002048130083 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Tudo igual na decisão da Copa Paulista. Em jogo disputado, com direito a expulsão, frango de goleiro, gols perdidos e tudo mais que uma final tem direito, Audax e São Bernardo empataram por 1 a 1, na manhã deste domingo, na Rua Javari, em São Paulo, no duelo de ida do final.

Os dois times voltam a se encontrar no próximo sábado, às 19 horas, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista. O resultado foi bom para o São Bernardo, que mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, conseguiu segurar o jogo e levar a decisão para casa.

A matemática da decisão é simples. Quem vencer é campeão e ganha vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Um novo empate, seja por qualquer placar (gol fora de casa não é critério de desempate) leva a decisão para os pênaltis.

O jogo
O Audax começou a partida em cima do adversário e conseguiu abrir o placar logo aos quatro minutos. Depois de longa troca de passes no campo de ataque, o atacante Caio recebeu na entrada da área e resolveu arriscar. O camisa 9 pegou bem na bola e acertou o cantinho do goleiro Daniel.

O Audax nem teve muito tempo para comemorar o gol. Em seguida, o São Bernardo adiantou a marcação e conseguiu empatar. Aos 12 minutos, Eduardo fez o levantamento para área, o goleiro Felipe Alves tentou encaixar, mas a bola passou por baixo de suas pernas e sobrou limpa para Fernando Lombardi empurrar para o gol.

O time paulistano sentiu muito a falha do goleiro e passou a errar bastante, especialmente, no meio-campo. Com isto, o Bernô cresceu no jogo e passou a dominar. Vilão, o goleiro Felipe Alves precisou aparecer e fez três excelentes intervenções, que impediram o São Bernardo de ir com a vitória para os vestiários.

No final da primeira etapa, o Audax encaixou a marcação e se reencontrou no jogo. Com isto, passou a circular a área do adversário, mas sem levar muito perigo. A única chance clara foi em cabeçada de Caio, que Daniel caiu bem para fazer a defesa.

Segundo tempo
A segunda etapa começou quente e logo no primeiro lance, o goleiro Daniel precisou aparecer para fazer grande defesa após cabeçada de Thiago Martinelli. Mesmo com a insistência do Audax, o Bernô era perigoso em suas chegadas e, por pouco não virou.

Em jogada de bola parada, Careca cabeceou à queima-roupa e o goleiro Felipe Alves operou um pequeno milagre, tirando a bola em cima da linha. Os jogadores do São Bernardo reclamaram bastante, alegando que a bola havia passado da bola, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Em seguida, o lance que mudou a história da partida. Daniel Pereira cometeu falta dura no meio-campo após perder a bola, acabou recebendo segundo cartão amarelo e foi expulso. A partida daí, começou a pressão do Audax.

Fernando Diniz mexeu, encheu o time de meias, mas os paulistanos seguiam encontrando dificuldade em penetrar na área do adversário e mesmo com a superioridade pouco levou perigo. Enquanto isto, o São Bernardo se fechou e segurou o resultado levado para o ABC paulista.