Tênis: Gabriela Cé é bicampeã em 2.ª Etapa do Circuito Feminino Paulista
Gabriela agora visa as suas próximas competições e deseja subir, cada vez mais, no ranking brasileiro
Depois de conquistar a 1ª etapa do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo, a tenista gaúcha Gabriela Cé, 20 anos, garantiu o título da 2ª etapa ao derrotar Nathália Rossi, de Penápolis-SP, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.
São José do Rio Preto, SP, 17 (AFI) – Depois de conquistar a 1ª etapa do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo, a tenista gaúcha Gabriela Cé, 20 anos, garantiu o título da 2ª etapa ao derrotar Nathália Rossi, de Penápolis-SP, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, neste sábado, no Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto-SP.

A terceira e última etapa do circuito, que distribui US$ 10 mil de premiação e vale pontos no ranking da WTA (Associação das Tenistas Profissionais), vai acontecer na Academia Daher Tennis, de 29 de novembro a 8 de dezembro, em São José dos Campos, com entrada gratuita ao público.
“Acho que nada vem por acaso. Trabalhei muito para conquistar os dois títulos, principalmente diante de adversárias que valorizaram demais as vitórias”, disse Gabriela Cé, que apesar de ter residência fixa em Porto Alegre, treina em São José dos Campos, sob a supervisão do treinador gaúcho Fernando Roise.
“No início do ano não tracei nenhum objetivo ou meta, mas como estou ganhando pontos importantes no ranking da WTA, espero fechar o ano entre as 300 melhores tenistas do mundo”, acrescentou Gabriela.
Para a vice-campeã Nathalia Rossi, que no segundo set acabou sendo atendida pelo fisioterapeuta Wallace Stefanini devido a dores na perna direita, a próxima semana será de recuperação.
“Tenho um importante futuro em São Paulo e depois entrar com tudo na terceira etapa do Circuito Feminino de Tênis, em São José dos Campos”, disse Nathalia. “Infelizmente acabei sentindo dores na perna direita no segundo set contra a Gabriela e não tive como reagir”, acrescentou.
A segunda edição do Circuito Feminino de Tênis do Estado de São Paulo é apresentada pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, e conta com o patrocínio das empresas Bebidas Poty, Inapel e Jaguar Utilidades. O apoio é da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Paulista de Tênis e do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto. A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.





































































































































