Santa Cruz 2 x 1 Luverdense - E que venha o Sampaio!

Santinha decidirá a Série C contra o time maranhense

0002048130190 img

Recife, PE, 16 (AFI) – Mesmo sem jogar bem, mas empurrado pela força da torcida, o Santa Cruz conseguiu confirmar a vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time pernambucano bateu o Luverdense por 2 a 1, no Estádio de Arruda, em Recife, no jogo de volta.

O Santa Cruz entrou em campo em situação confortável, podendo perder por até um gol de diferença, já que havia vencido o duelo de ida por 2 a 0. Acomodado na vantagem, o time não jogou bem, mas acabou garantindo a vaga com vitória.

O Santa Cruz vai em busca de seu primeiro título nacional contra o Sampaio Corrêa. Como teve melhor campanha na somatória de todas as fases, o time pernambucano terá a vantagem de decidir em casa. Sendo assim, as equipes devem se enfrentar no próximo domingo, em São Luis, e em Recife no dia 1º de dezembro.

O jogo
Empolgado pela grande presença de público, o santa Cruz entrou pensando em dar show. O time marcou em cima e tentou sufocar o adversário no início. Mesmo assim, os visitantes criaram a primeira chance de gol, logo aos sete minutos, com Bismark, após roubada de bola no campo de ataque.

0002048130245 imgFoto: Coralnet

No lance seguinte, o time pernambucano deu o troco de forma fulminante. Em contra-ataque, Natan arrancou do meio-campo e rolou para Renatinho. O meia invadiu a área sem marcação e tocou por cobertura, na saída do goleiro Gabriel Leite, marcando um belo gol, aos nove minutos.

Enquanto a torcida do Santa Cruz ainda comemora o gol, empolgado pela torcida, o Luverdense deixou tudo igual. Após boa trama, Edinho recebeu pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Samuel chegar no segundo pau e desviar de cabeça para fundo do gol.

Superioridade
Mesmo desinteressado, o Santa Cruz chegou com perigo. André Dias recebeu livre, esperou a saída do goleiro e tentou o toque por cobertura, mas parou no travessão. O futebol do Santinha acabou aí. Depois o que se viu foi um time querendo jogar e outro sem nenhuma motivação.

O Luverdense estava consciente no jogo e tocava a bola em busca de espaço para finalizar com perigo. Julio Terceiro chegou com qualidade, mas finalizou em cima de Thiago Cardoso e perdeu grande oportunidade. Os pernambucanos começaram a errar passes e se seguravam como podiam na defesa. Consequência: foi possível escutar vaias na saída para o intervalo.

Mudou…
Na volta do intervalo, o técnico Vica resolveu abandonar o esquema com apenas um ataque e colocou em campo o xodó da torcida, Flávio Caça-Rato. Os donos da casa mudaram sua postura em campo e conseguiram recuperar a frente do marcador logo aos sete minutos.

André Dias foi lançado em profundidade, tentou driblar o goleiro Gabriel Leite e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, André Dias deu uma cavadinha e marcou. O gol tranquilizou os donos da casa e afundou de vez as chances da Luverdense na partida.

O time mato-grossense tocava a bola, mas não encontrou espaços como na primeira etapa e, praticamente, não criou chances de perigo ao goleiro Tiago Cardoso, que praticamente não trabalhou. Coube ao Santa então tocar a bola e comemorar a classificação.