Náutico 0 x 1 Bahia - Tricolor vence, sai da Z4 e afunda o Coritiba

A vitória fez o clube baiano se livrar provisóriamente da zona de rebaixamento

O Bahia conquistou na noite deste domingo um importante resultado visando o seu principal objetivo nesta reta final do Campeonato Brasileiro: fugir da zona de rebaixamento.

0002048130401 img

Salvador, BA, 17 (AFI) – O Bahia conquistou na noite deste domingo um importante resultado visando o seu principal objetivo nesta reta final do Campeonato Brasileiro: fugir da zona de rebaixamento. Pela 35ª rodada da competição, o Tricolor Baiano venceu o Náutico pelo placar mínimo de 1 a 0, que fez o time sair da degola e jogar o Coritiba para o seu lugar. A partida foi transmitida pela Rádio FI, em parceria com a Rádio Transamérica de Recife.

Com o grade resultado conquistado neste domingo, o Bahia subiu para a 16ª colocação com 42 pontos, um a mais do que o Coritiba, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e a mesma pontuação do que Fluminense e Criciúma, rivais na briga pelo descenso. O clube baiano quebrou uma sequência de sete jogos sem vitórias.

Por sua vez, o Náutico apenas perdeu mais uma no Brasileirão, o que não é novidade. O Timbu já acumula a sua 26ª derrota em 35 jogos disputados. Na partida, o Timbu correu até mais do que o normal, mas acabou sendo castigado nos minutos finais. O time pernambucano só espera o fim da Série A, para começar a planejar a Série B.

0002048130401 img

Tudo igual!
Visando sair da zona de rebaixamento, o Bahia começou a partida no ataque. A primeira chance saiu aos quatro minutos. Fernandão aproveitou a cobrança de falta e de cabeça por pouco não abriu o placar. Ricardo Berna fez a defesa. Em seguida, Wallyson, de falta, fez explodir a bola no travessão do arqueiro do Náutico.

O Timbu segue sem forças. Na lanterna, o Náutico não consegue chegar ao campo de ataque e muito menos ameaçar o Bahia. Aos 27 minutos, o Tricolor Baiano foi para cima. Raul recebeu belo passe e deu um toque na saída de Ricardo Berna. Leandro Amaro chegou para salvar e afastou o perigo.

A aflição do Bahia por não marcar contra o pior time do campeonato estava evidente. No final da primeira etapa, os jogadores do banco do clube baiano ficaram de pé, tamanho o desespero. Sem chegar na área, o Náutico foi o último a tentar marcar. Aos 41, João Paulo chutou de longe, mas Marcelo Lomba defendeu.

Artilheiro marca no final!
O Náutico voltou mais motivado para a segunda etapa. Após cruzamento de Bruno Collaço, Titi desviou contra seu próprio gol, mas a bola ficou com Marcelo Lomba. A resposta do Bahia veio aos 13 minutos. Hélder rolou para Raul. O lateral tentou o chute, mas Ricardo Berna fez boa defesa.

Aos 27 minutos, o Bahia pediu pênalti, não marcado pelo árbitro da partida. William Barbio fez boa jogada e tocou para Fernandão. O atacante foi derrubado dentro da área, mas a zaga do Náutico afastou na bola e o jogo seguiu. O Timbu vem mostrando muita disposição no jogo, mesmo por já está rebaixado.

Aos 30 minutos, Tiago Real arriscou o chute, mas a bola foi para a linha de fundo. Em seguida, cruzamento para dentro da área do Náutico, Fernandão subiu de cabeça e Ricardo Berna salvou. Aos 36, o artilheiro tentou mais uma, mas desta vez guardou. Raul levantou na cabeça do atacante, que não desperdiçou e abriu o placar à favor do Tricolor. O Timbu ainda tentou empatar com Tiago Real, mas não dava mais tempo para nada.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Atlético-PR no domingo, às 17h, na Arena Joinville. Já o Bahia volta a campo contra a Portuguesa no mesmo dia, às 19h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.