Seleção FI do Brasileirão vem com meias habilidosos e com treinador da Lusa
Guto Ferreira ficou com a obrigação de comandar os craques da 35ª rodada
O Campeonato Brasileiro está em reta final. Com exceção do líder Cruzeiro, que já levantou a taça de campeão, e do Náutico, rebaixado, as outras equipes lutam como podem para conquistar os seus determinados objetivos na competição.
Campinas, SP, 18 (AFI) – O Campeonato Brasileiro está em reta final. Com exceção do líder Cruzeiro, que já levantou a taça de campeão, e do Náutico, rebaixado, as outras equipes lutam como podem para conquistar os seus determinados objetivos na competição. E a 35ª rodada não foi diferente, já que teve muita raça em campo, gols bonitos e até a famosa zebra.

A surpresa aconteceu na parte de baixo da tabela. O Criciúma resolveu jogar bola nas últimas rodadas e conquistou uma boa vitória neste sábado ao vencer o Coritiba, em pleno Couto Pereira, por 2 a 1. A Ponte Preta arrancou o empate no minuto final do embate contra o campeão Cruzeiro e o Vasco decepcionou outra vez e empatou como Corinthians em 0 a 0.
Na parte de cima da tabela, o Grêmio voltou a vencer e assumiu a vice-liderança. O Goiás vem mostrando que é uma das sensações da competição, bateu o Inter por 3 a 1 e é o terceiro. O quarto colocado é o Atlético-PR, que perdeu para o Botafogo por sonoros 4 a 0.
Com isso, a Seleção da Série A do Futebol Interior foi formada com os grandes craques desta 35ª rodada. A equipe tem meia do campeão brasileiro, tem jogador gringo e um ataque de fazer inveja. Ofensiva, a seleção foi montada no 4-4-2 e coube a Guto Ferreira ficar no comando.
Confira a Seleção FI da 34ª rodada do Brasileirão!
Wilson (Vitória);
Suéliton (Criciúma) , Lima (Portuguesa), Gum (Fluminense) e Yotún (Vasco);
Bruno Henrique (Portuguesa), Seedorf (Botafogo), Maxi Rodriguez (Grêmio) e Éverton Ribeiro (Cruzeiro);
Leonardo (Ponte Preta) e Fernandão (Bahia)
Técnico: Guto Ferreira (Portuguesa)
Goleiro: Wilson (Vitória)
O Vitória conquistou neste domingo um grande resultado diante do Santos. O Leão venceu por 2 a 0 e encostou na parte de cima da tabela, ficando muito perto de uma vaga para a Libertadores. Um dos destaques da partida foi o goleiro Wilson. Seguro, o arqueiro fechou o gol contra o Peixe, fez defesas importantes e assegurou ao seu time mais uma boa vitória.
Lateral-direito: Suéliton (Criciúma)
Desta vez, o jogador não se destacou tanto pela parte ofensiva. No entanto, foi um leão na defesa, principalmente porque o Coritiba jogou mais no campo de ataque. O camisa 2 conseguiu seis desarmes e anulou o lateral Carlinhos, do Coxa.
Zagueiro: Lima (Portuguesa)
Ninguém joga sozinho, mas ele foi soberano na defesa da Lusa desta vez, marcando e não dando espaço para os atacantes perigosos atleticanos: Fernandinho, Diego Tardelli e Luan. Além disso, antecipou bem as jogadas, fez as coberturas e ainda foi ao ataque nos lances de bola parada. Até chutou uma falta no final do jogo, que quase terminou em gol.

Zagueiro: Gum (Fluminense)
O Fluminense continua respirando no Brasileirão. Neste domingo, o Tricolor Carioca conquistou uma grande vitória contra o São Paulo nos minutos finais. Gum foi o nome do jogo. Além da boa marcação no campo defensivo, o zagueiro marcou o gol da vitória, que deu ao time três importantes pontos na briga contra a zona de rebaixamento.
Lateral-esquerdo: Yotún (Vasco)
O Vasco está em situação crítica no Brasileirão. O Trem Bala da Colina não consegue escapar da zona de rebaixamento. Teve a chance neste domingo, mas acabou ficando em um empate sem gols contra o Corinthians. O time não está bem, mas o lateral Yotún fez uma boa partida. O ala chamou a responsabilidade e foi o jogador mais lúcido do clube carioca no embate.
Volante: Bruno Henrique (Portuguesa)
Sem a presença de Souza, coube a ele tentar organizar o meio-campo da Lusa. Não mostrou a mesma categoria e experiência do companheiro, mas acabou sendo decisivo para a vitória importante sobre o Atlético Mineiro, por 2 a 0, no Canindé. Ele marcou o primeiro gol e depois “controlou” o meio campo. Foi muito bem, como os zagueiros da Lusa.

Meia: Seedorf (Botafogo)
Quando o meia está inspirado, fica difícil segurar o time da “estrela solitária”. E, desta vez, ele tentou jogar o mais simples possível, dando toques de primeira e fazendo passes precisos. Marcou um gol e comandou a garotada do Botafogo, que homenageou o técnico Osvaldo Oliveira, pressionado pelos últimos maus resultados. Não há dúvida de que o campeão carioca vai brigar nas últimas três rodadas por uma vaga no G4 – vaga na Copa Libertadores.
Meia: Maxi Rodriguez (Grêmio)
Se o Grêmio ocupa a vice-liderança após a 35ª rodada, deve tudo ao meia uruguaio Maxi Rodriguez. O “hermano” entrou no segundo tempo e resolveu o jogo para o Tricolor, marcando os dois gols da vitória. E, diga-se de passagem, foram dois belos gols. Já está na hora de Renato Gaúcho arrumar um espaço no time titular para ele.
Meia: Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
Os titulares do Cruzeiro ou estavam de folga ou então se arrastavam em campo. Mas Éverton Ribeiro parece não ter sentido os efeitos da ressaca pelo título. No empate contra a Ponte Preta foi um dos poucos jogadores lúcidos no time do Cruzeiro. Com arrancadas e dribles desconcertantes, ele deu muito trabalho à defesa alvinegra. Além da grande atuação, ele deu os passes para os dois gols cruzeirenses.

Atacante: Fernandão (Bahia)
O Bahia saiu da zona de rebaixamento nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o grande responsável por esse feito é o atacante Fernandão. Ele está de saída do clube, mas mostrou que tem faro de algo e será muito importante para o time na reta final. Neste domingo, o artilheiro marcou o gol da vitória do Tricolor Baiano diante do Náutico, por 1 a 0. Vale destacar também o atacante Roni, da grande sensação do Brasileirão, o Goiás. O atacante foi decisivo na vitória do time contra o Internacional.
Atacante: Leonardo (Ponte Preta)
Com o artilheiro William em baixa, o atacante tem cumprido seu papel. Com estilo diferente, mais participativo e com menos presença de área, Leonardo foi o melhor jogador da Ponte. Ele teve poucas chances, mas conseguiu marcar dois gols. O último deles, no final, evitou a derrota e manteve as chances, mesmo que remotas. Se a Macaca não conseguir segurar William em 2014, Leonardo seria um excelente substituto!.
Técnico: Guto Ferreira (Portuguesa)
Depois de cinco jogos sem vitória, ele não perdeu a confiança e determinação no grupo pequeno e limitado da Lusa. E voltou a vencer, ao bater por 2 a 0 o Atlético Mineiro, o Campeão das Américas. Armou um bom sistema de marcação, segurando um pouco os laterais e fixando Willian Arão e Moisés na frente dos zagueiros Valdomiro e Lima. Injustiça na POnte Preta, virtualmente rebaixada para a Série B, Guto se encaixou perfeitamente na Portuguesa, que está quase fora da zona de degola.

Outros técnicos também brilharam na rodada, como Argel Fucks, que conseguiu outra importante vitória do Criciúma, desta vez sobre o Coritiba, por 2 a 1, no Paraná. Além de aliviar o Criciúma, fora da degola, enterrou o Coritiba dentro dela, inclusive resultando na queda do técnico Péricles Chamusca.
Ederson Moreira continua a todo vapor com o Goiás, agora em terceiro lugar, após a vitória por 3 a 1 em cima do Internacional. Seu nome é cotado para o Fluminense em 2014. E dois técnicos criticados se deram bem na rodada: Renato Portaluppi, que colocou o Grêmio na vice-liderança, e Osvaldo de Oliveira, “querido por todos” e que vinha sendo massacrado pela má fase botafoguense, certamente, gerada pelo cansaço.





































































































































