Bom Senso FC quer estaduais com formato de Copa do Mundo para 2015

Entidade pode levar o caso diretamenta para a Globo para vencer a queda de braço

0002048130509 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Bom Senso FC quer mudanças profundas no futebol brasileiro em 2015, a começar pelos estaduais. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o grupo quer os campeonato regionais com o mesmo formato de Copa do Mundo a partir de 2014. Desta forma, as competições teriam apenas sete datas no calendário nacional.

0002048130509 img

Sendo assim, seriam 32 times divididos em oito grupos, com os dois melhores se classificando às oitavas-de-final, com os mata-matas seguindo até a final. Cada time, no máximo, entraria em campo sete vezes, contra 19 da próxima temporada.

Como sabe que enfrentará oposição, principalmente, da Confederação Brasileira de Futebol, da dupla Marin-Del Nero, que insiste em estagnar o futebol brasileiro, o Bom Senso estuda levar a proposta de calendário diretamento para a Rede Globo, dona dos direitos de transmissão do futebol.

A proposta do Bom Senso prevê aumento das Série C e D do Campenato Brasileiro para que os times de menores expressão tenham atividade durante toda temporada e não sejam desativados, após disputarem apenas sete jogos nos estaduais.