Guto Ferreira exalta elenco da Lusa após vitória sobre o Atlético-MG
O treinador ressaltou as atuações do meia Wanderson e do atacante Henrique
A vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, neste domingo, deixou a Portuguesa em situação mais tranquila na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para o técnico Guto Ferreira o elenco homogêneo da Lusa tem sido determinante.
São Paulo, SP, 18 (AFI) – A vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 0, neste domingo, deixou a Portuguesa em situação mais tranquila na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para o técnico Guto Ferreira o elenco homogêneo da Lusa tem sido determinante nesta reta final.

Para exemplificar a força do grupo, o treinador ressaltou as atuações do meia Wanderson e do atacante Henrique. Eles tiveram a responsabilidade de substituir o veterano Souza e o artilheiro Gilberto. “A gente até brincou que perdemos alguns guerreiros, que foram tombando, mas não adianta ficar chorando o tombamento deles”, afirmou.
A última vitória fez a Lusa manter uma distância de três pontos para o Coritiba, primeiro na faixa de descenso. Guto Ferreira, contudo, não quer saber de relaxamento. Ele promete não afrouxar no próximo duelo contra o Bahia, no próximo domingo, em Salvador. “Temos que continuar atuando com esta mesma intensidade. Independente de quem jogar”, ressaltou.
De acordo com os matemáticos, o clube do Canindé tem pouco mais de 1% de chances de rebaixamento. Com 44 pontos, na 13.ª colocação, o time praticamente se garante na elite com mais uma vitória.





































































































































