Após agredir companheiro, jogador de time da Série B leva dois jogos de gancho

A agressão ocorreu na partida contra o Figueirense, pela 34ª rodada, onde a Garça perdeu por 2 a 1

O volante Júlio César vai desfalcar o Guará no jogo contra o Paraná, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador foi julgado no artigo 255 do CBJD por ter agredido Fransérgio, seu próprio companheiro de equipe.

0002048130820 img

Guaratinguetá, SP, 18 (AFI) – Que os nervos estão à flor da pela no Guaratinguetá, todos sabem. Por conta disso, o volante Júlio César vai desfalcar o Guará no jogo contra o Paraná, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A decisão partiu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador foi julgado no artigo 255 do CBJD por ter agredido Fransérgio, seu próprio companheiro de equipe.

A agressão ocorreu na partida contra o Figueirense, pela 34ª rodada, onde a Garça perdeu por 2 a 1 e viu o fantasma do rebaixamento ainda mais de perto. O lance polêmico aconteceu depois que Júlio César perdeu a bola dentro da área do Guará e quase o adversário fez o terceiro gol.

Na época, Fransérgio discutiu com o companheiro, que lhe deferiu um soco. Mesmo tendo sido acalmado pelo capitão Marquinhos, o árbitro da partida, Grazziani Maciel Rocha, expulsou o atleta, que inclusive já tinha levado um cartão amarelo, em uma jogada anterior.

Por conta disso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Júlio César com dois jogos de gancho. Mas como o volante já tinha cumprido um jogo, por suspensão automática, ele só irá desfalcar a Graça na próxima rodada.

O Guaratinguetá volta a campo no próximo sábado, onde vai enfrentar o Paraná, às 21 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. A Garça que briga para não ser rebaixada para a Série C de 2014 está na 16ª colocação com 41 pontos e é o primeiro time fora do Z4.