Série B: Figueirense promete "secar" rivais por lugar no G4

O time catarinense precisa vencer seus dois jogos e torcer por outros resultados

0002048131004 img

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – O Figueirense continua sonhando com o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, mas sabe que a situação é bastante complicada, mesmo porque o time não depende apenas de suas próprias forças para atingir o objetivo. Mesmo assim, jogadores e comissão técnica não jogam a toalha. O segredo é vencer os dois jogos e torcer por tropeços dos rivais.

Na sexta colocação, com 56 pontos, o Figueirense ainda vai enfrentar ASA (Orlando Scarpelli) e Bragantino (Nabi Abi Chedid). Além de vencer os dois jogos, o time catarinense precisará torcer por tropeços de Ceará, Icasa e Sport. Os três estão empatados com 59 pontos. Apesar da situação complicada, o técnico Vinícius Eutrópio acredita no acesso.

0002048131004 img

“Nós acreditamos quando estamos em momentos mais difíceis e vamos chegar. Aproveito para convocar os torcedores, porque é nossa última partida em casa no ano. Precisamos vencer e depois esperar os outros resultados da rodada”, comentou Eutrópio, que não concordou com a mudança de data do jogo diante do ASA – antes estava marcado para sábado, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou para sexta-feira.

Após três vitórias seguidas – Avaí, Guaratinguetá e ABC -, o Figueirense deixou a zona intermediária e voltou a sonhar com o acesso, mas o empate com o Oeste, por 2 a 2, no último sábado, acabou dificultando um pouco mais as coisas, principalmente com as vitórias de Ceará, Icasa e Sport. Assim, as chances do Figueira subir, segundo o site chancedegol.com.br, são de 22%.