Guto Ferreira ignora matemática e quer vitória da Lusa sobre concorrente
Nas contas do comandante, uma vitória na Bahia, aliada à derrota do Coritiba para o Inter livrará a Lusa
O técnico Guto Ferreira, porém, não quer ver a Portuguesa, que já soma 44 pontos, refém da matemática. Tanto que o treinador já alertou necessidade de uma vitória sobre o Bahia, neste domingo, em Salvador.
São Paulo, SP, 19 (AFI) – Os matemáticos apontam que 45 pontos devam ser suficientes para um clube escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira, porém, não quer ver a Portuguesa, que já soma 44 pontos, refém da matemática. Tanto que o treinador já alertou necessidade de uma vitória sobre o Bahia, neste domingo, em Salvador.
Guto Ferreira não quer relaxamentoNas contas do comandante, uma vitória na capital baiana, aliada à derrota do Coritiba para o Internacional livrará a Lusa do rebaixamento.
“Esta combinação selará qualquer tipo de situação. Queremos nos salvar o quanto antes. Pode ser que 45 (pontos) dê, mas isso não garante nada”, afirmou.
Apesar convicção de Guto Ferreira, a combinação ainda não será suficiente para livrar o clube do Canindé. Hoje, o Coritiba tem 41 pontos. Caso vença os dois últimos jogos e a Lusa perca nas últimas rodadas, haveria um empate no número de pontos (47), mas os paranaenses poderiam levar a melhor no saldo de gols.
Para o embate contra o Bahia, a Portuguesa poderá contar com o retorno do atacante Gilberto, artilheiro do time com 14 gols. Com isso, Henrique deve voltar ao banco de reservas. A dúvida fica por conta do meia Souza, lesionado. Se ele não jogar, Wanderson deve ser mantido no time.





































































































































