Série B: Presidente do Guaratinguetá nega (mais uma) mudança de cidade

O clube se transferiu para Americana em 2011, mas acabou voltando no ano seguinte

0002048131125 img

Guaratinguetá, SP, 19 (AFI) – Correndo sério risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B, o Guaratinguetá viu nos últimos dias aumentarem os boatos de que o clube poderia, novamente, estar mudando de cidade. No entanto, essa possibilidade foi descartada pelo presidente Israel Vieira através de uma nota publicada nesta terça-feira.

“Quero tranquilizar o torcedor do Guaratinguetá e desmentir as notícias de que o time irá mudar de cidade. Essa informação não é verdadeira e iremos continuar em Guaratinguetá. Isso só prejudica e tumultua o ambiente. Estamos conversando e negociando com alguns patrocínios para a próxima temporada”, comentou o mandatário.

Sem vencer há cinco jogos na Série B – dois empates e três derrotas -, o Guaratinguetá estacionou nos 41 pontos e aparece na 16ª colocação, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento. No entanto, em caso de um novo tropeço, o time corre o risco de ser ultrapassado por Paysandu (39) e Atlético-GO (38). A diretoria, inclusive, aguarda os próximos resultados para iniciar o planejamento visando a temporada de 2014.

“Estamos aguardando os resultados para aí fazermos o planejamento do trabalho em 2014. Estamos focados em nossa manutenção na Série B e contamos com o apoio de todas as pessoas que torcem pelo Guará. Queremos todos em nosso estádio no sábado (23 de novembro), para nos apoiarmos diante do Paraná, e somarmos mais três pontos. Conto com o apoio do torcedor!”, destacou Israel Vieira.

Fundado em 1998, o Guaratinguetá deixou a cidade em 2011 e foi para Americana, passando a se chamar Americana Futebol. A atitude deixou os moradores de Guaratinguetá bastante irritados e diversos protestos foram feitos. No entanto, sem o apoio da prefeitura e de empresários da região, o clube acabou voltando para o Vale do Paraíba em 2012.