Jorginho está preocupado com brigas entre torcidas de Ponte e São Paulo
O treinador disse que seria mais tranquilo que o jogo fosse em Campinas
Campinas, SP, 19 (AFI) – O clima de guerra tomou conta das semifinais da Copa Sul-Americana entre Ponte Preta e São Paulo. O fato do Tricolor ter conseguido tirar o jogo de volta do Moisés Lucarelli e as provocações do presidente Juvenal Juvêncio esquentaram ainda mais os ânimos das duas torcidas rivais. Preocupado, o técnico Jorginho fez um apelo durante a entrevista coletiva desta terça-feira.
Apesar do Majestoso não ter a capacidade mínima – 20 mil – exigida no regulamento da Conmebol, a partida poderia ser realizada em Campinas desde que o São Paulo aceitasse. O que não aconteceu. Alegando falta de segurança, a diretoria tricolor conseguiu vetar o Moisés Lucarelli e a tendência é que a segunda partida da semifinal aconteça no Estádio Romildo Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.

“Em termos de segurança é mais fácil o jogo ser em Campinas, pois não corre o risco de duas grandes torcidas se encontrarem em uma rodovia. O mais importante é a vida dos torcedores, não vale a pena participar de confusão. Quantas pessoas estão perdendo a vida por causa do futebol?”, comentou Jorginho, bastante preocupado com possíveis conflitos de torcedores fora dos estádios.
TRICOLOR NEM LIGA
Satisfeita por ter conseguido tirar o jogo de Campinas, a diretoria tricolor não mostra tanta preocupação com o risco das duas torcidas se encontrarem na estrada e darem início a confrontos. Segundo o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes, todos podem ficar tranquilos porque nada vai acontecer.
“Teremos até Aeronáutica e o Exército trabalhando nesse jogo. Fiquem tranquilos que não vai acontecer nada. Se acontecer, o São Paulo fez sua parte, alertando as autoridades competentes”, afirmou o dirigente tricolor.
Os comentários de João Paulo de Jesus Lopes mostram que o São Paulo estava muito mais preocupado em tirar o jogo de Campinas para prejudicar a Ponte Preta do que com a segurança de jogadores e torcedores.





































































































































