Sem valorização após acesso e título, Maurílio Silva deixa clube pernambucano
Treinador quer um novo clube para dar sequência a seu trabalho na temporada 2014
Recife, PE, 21 (AFI) – O técnico Maurílio Silva (foto) fez história a frente do Vitória ao conquistar o acesso à elite do Campeonato Pernambuco e o título da Série A2. Mesmo assim, a diretoria do clube não valorizou o profissional e o comandante preferiu deixar o Vitória. Maurílio Silva está no mercado e aguarda propostas para 2014.
“Fomos contratado com o objetivo de buscar o acesso e nosso objetivo foi alcançado juntamente com os jogadores, diretoria e torcedores. Mas não chegamos a um acordo para permanência para o Estadual. Mesmo assim, estarei torcendo para que o clube realiza uma boa campanha no estadual de 2014”, disse Maurílio Silva ao site Grande Área.

A frente do Vitória, Maurílio Silva realizou 27 jogos, com 13 vitórias, sete empates e sete derrotas. Agora, a meta é trabalhar forte e fechar com um novo clube até o final do ano.
“Graças a deus tive a oportunidade de jogar por grandes clubes e ter várias conquistas. Mas agora também quero ser valorizado como treinador. Tenho buscado meu espaço e espero por uma nova oportunidade”, completou.
Mais de Maurílio Silva:
Como treinador, Maurílio conhece muito bem o futebol nordestino. Ele começou a nova carreira no Maranguape-CE, em 2009, e depois acumulou passagens por Ferroviário-CE (2010), Boa Viagem-CE (2011), Cratéus-CE (2012) e Vitória de Santo Antão-PE (2012).
Maurílio ainda começou a nova carreira credenciado por ter trabalhado com grandes treinadores como Rubens Minelli, Otacílio Gonçalves, Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Silva, Valdir Espinosa, Jair Pereira, Paulo Autuori, Oscar Bernardi, Valmir Louruz, Gilson Nunes, Paulo Bonamigo, Caio Junior, entre outros.
E como jogador ele atingiu todos os objeitos. Sua principal fase foi no palmeiras, onde foi campeão do Rio-São Paulo, bicampeão brasileiro e bi paulista, assim como levou o Torneio Ramon de Carranza. Antes ele já havia sido campeão pelo Remo (Série C), All-Ittihad (Copa do Rei) e Juventude (Copa do Brasil). Maurílio também faturou o Paranaense e a Série B pelo Paraná.





































































































































