Ex-auxiliar de Dorival Jr, Ivan Izzo estuda possibilidades de trabalho para 2014
O profissional da bola está aproveitando para se aprimorar nos EUA
Campinas, SP, 21 (AFI) – Sem fazer mais parte da comissão técnica de Dorival Júnior desde a saída do Flamengo, o ex-goleiro Ivan Izzo tem aproveitado o tempo parado para investir em sua carreira, se especializando na língua inglesa estudando e trabalhando nos Estados Unidos.

Antes de assumir o Vasco da Gama, Dorival Jr. avisou que seguiria a partir de agora apenas com o filho dele como auxiliar-técnico. Ivan entendeu que o melhor era aproveitar o período parado para estudar e decidiu morar um tempo nos EUA. Hoje, ele ministra clínicas de futebol para crianças e adolescentes no país.
“Resolvi aproveitar este 2º semestre para investir em minha carreira profissional. Estou na Universidade de Salisbury, em Maryland, estudando inglês, conhecendo o mercado americano, mas sem deixar de manter contato com o futebol brasileiro. Aqui o futebol vem evoluindo muito e não descarto a possibilidade de aceitar algum convite para seguir trabalhando por aqui”, afirmou Ivan (foto).
O profissional já recebeu convites para voltar a trabalhar no Brasil depois que deixou a comissão técnica de Dorival Jr. Como a ideia inicial de Ivan era ficar nos EUA até o mês de dezembro, ele estuda qual será a melhor opção para 2014.
“Estou aproveitando também esse período parado para definir qual será minha posição profissional no futuro. Recebi um convite para trabalhar com o Toninho Cecílio, tem essa chance de seguir por aqui e analiso também a possibilidade de iniciar um trabalho como treinador depois de tanto tempo atuando como auxiliar. Quero analisar todas as possibilidades para decidir com calma”, finalizou.
Carreira
Goleiro de destaque do Palmeiras nos anos 80 e 90, Ivan Izzo também tem passagens por equipes como Paysandu, Atlético-PR, Sport, Paraná e Figueirense, onde se aposentou em 2002.
Desde sua aposentadoria, fez parte da comissão técnica de Dorival Júnior passando por Sport, São Caetano, Coritiba, Cruzeiro, Vasco, Santos, Atlético-MG, Inter e Flamengo. Como auxiliar, ele conquistou a Copa do Brasil de 2010, a Série B de 2009 e quatro campeonatos estaduais.





































































































































