Joinville x América-MG – É vencer ou dar adeus à Série A!

Uma derrota nesta sexta-feira significa o fim do sonho do acesso para o América-MG

Restando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville já deu adeus as chances de subir para a Série A, mas ainda tem um compromisso importante nesta sexta-feira, às 21h50.

0002048131826 img

Joinville, SC, 21 (AFI) – Restando duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville já deu adeus as chances de subir para a Série A, mas ainda tem um compromisso importante nesta sexta-feira, às 21h50. O JEC pode acabar também com o sonho de acesso do América-MG, na partida válida pela 37ª rodada, na Arena Joinville. As rádios Cultura (Joinville) e Eldorado (Sete Lagoas), parceiras do Futebol Interior, trarão tudo desta partida.

Com 53 pontos, na 8ª posição, o Joinville não tem mais possibilidades de terminar a competição entre os quatro primeiros. Isso porque o 4º colocado, Icasa, tem seis pontos a mais que o JEC e possui três vitórias a mais, 18 contra 15. Como restam apenas duas rodadas, não há possibilidades de o Joinville ultrapassá-lo.

A situação do América-MG, apesar de melhor, também não é nada fácil. Com 56 pontos, o time de Silas Pereira, é o 7º colocado, mas só tem 14 vitórias. Por isso, mesmo uma vitória nesta sexta-feira ainda não coloca o clube dentro do G$. Uma derrota, entretanto, muito provavelmente acabara a com as chances do time mineiro, que só não será eliminado caso Ceará e Icasa percam os seus jogos.

Para chegar ao acesso, o América-MG precisa torcer por tropeços de pelo menos três de quatro clubes: Sport, Icasa, Ceará e Figueirense.

Ídolo continua de fora
Para o jogo desta sexta-feira, o treinador Sérgio Ramirez mais uma vez não poderá contar com o capitão do Joinville para o confronto. O goleiro Ivan segue de fora com uma lesão na panturrilha e só retornará na última rodada. Com isso, o goleiro Oliveira, que sofreu três gols do São Caetano na última rodada, segue como o arqueiro do JEC.

Os problemas de lesão no Joinville não param por aí. O zagueiro Rafael, continua com dores no joelho e apesar das esperanças de um retorno nesta sexta-feira, o Dertamento Médico o vetou. Com isso, a dupla de zagueiros do Joinville será composta por Sandro e Bruno Costa.

No restante, Sérgio Ramirez deve repetir o mesmo time que perdeu por 3 a 2 para o São Caetano na última rodada. Ainda que não tenha maiores pretensões na Série B, o treinador quer que seu time termine a competição entre os seis primeiros colocados e somar os três pontos dentro de casa é fundamental para o objetivo.

0002048131826 img

Nada de mistério
Como não é corriqueiro com o treinador Silas pereira, ele definiu quem serão os 11 titulares para a partida decisiva desta sexta-feira. Apesar de ser bastante contestado pelos torcedores, Marcão deve iniciar o confronto diante do Joinville como único atacante, desbancando os experientes Alessandro e Fábio Júnior, que ficam como apenas opções no banco de reservas.

A única novidade em relação ao time que goleou o Atlético-GO na última rodada deve estar entre os jogadores relacionados. O lateral-direito Leandro Silva se recuperou de uma lesão no joelho direito e está à disposição do treinador.