Vasco x Cruzeiro - É vencer ou morrer, Vascão!
A derrota não rebaixa o Trem Bala da Colina, mas deixa a situação praticamente irreversível
O Vasco “pediu” e o Cruzeiro consentiu. Campeão antecipado do Campeonato Brasileiro, a Raposa vai ao Rio de Janeiro com uma equipe mista, facilitando a vida do Trem Bala da Colina, que precisa vencer de todo jeito para não ser rebaixado.
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Vasco “pediu” e o Cruzeiro consentiu. Campeão antecipado do Campeonato Brasileiro, a Raposa vai ao Rio de Janeiro com uma equipe mista, facilitando a vida do Trem Bala da Colina, que precisa vencer de todo jeito para não ter o seu rebaixamento confirmado. Os times se enfrentam neste sábado, às 19h30, no Estádio do Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Na briga para fugir do descenso, o Vasco torcia para que o Cruzeiro fosse com o time misto, assim como aconteceu na última rodada contra a Ponte Preta. O intuito é enfrentar uma equipe considera mais fraca para conquistar os preciosos três pontos, que nessa altura do campeonato é de suma importância para a permanência do Trem Bala da Colina na elite do Brasileiro. Atualmente, o Cruzmaltino é o 18º colocado com 38 pontos, a quatro do Bahia, primeiro time fora da Z4.
O Cruzeiro já está em festa. A Raposa é a grande campeã do Brasileirão, título que não conquistava desde 2003, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Deste que levantou a taça, o clube mineiro vem escalando um time misto, porém, apesar de estar só cumprido tabela, esses jogadores querem demonstrar serviço e prometem dificultar a vida do Vasco. A equipe celeste é o líder com 78 pontos.
Mudança no esquema tático
A maior mudança do Vasco para a partida diante do campeão Cruzeiro será no esquema tático. Visando chegar mais ao gol, o técnico Adilson Batista indicou que abrirá mão do esquema formado por três zagueiros e colocará o time no 4-4-2. Com isso a dupla defensiva deverá ser formado por Luan e o veterano Cris. Renato Silva, que está recuperado de uma indisposição estomacal, corre por fora por uma posição no time titular, mas deve começar o embate como opção no banco de reservas.

Por outro lado, quem ganha uma vaga no time diante do líder é o atacante Thalles, que ganha o duelo contra André. Com isso, Wendel deixa a equipe e Marlone vai para o meio de campo, ao lado de Guiñazu, Abuda e Pedro Ken. Mais uma vez, Bernardo, que ainda não está 100% fisicamente, fica no banco de reservas.
O treinador tem também algumas dúvidas para o embate. No treino durante a semana, Jomar, Henrique e Fillipe Souto treinaram separadamente, mas dificilmente serão liberados pelo departamento médico do clube para o embate decisivo.
Vai com o mistão!
Com a conquista do Brasileirão já garantida, o técnico Marcelo Oliveira decidiu manter o descanso a alguns titulares do Cruzeiro. O treinador escalará um time misto para enfrentar o Vasco da Gama neste sábado.

Marcelo Oliveira ainda não anunciou a escalação, mas alguns titulares sequer foram relacionados para o jogo. O goleiro Fábio se junta a Dedé, Dagoberto e Borges, que não atuaram contra a Ponte Preta e seguem de fora. O zagueiro Bruno Rodrigo, recém-recuperado de lesão muscular, também será desfalque. Por outro lado, o lateral Egídio e o volante Nilton, que foram poupados no domingo, ficam à disposição.
O caso que mais se destacou durante a semana foi o do zagueiro Dedé. Ele admitiu na última quinta que preferia não enfrentar o Vasco pelo carinho que ainda tem pelo ex-clube, e teve o pedido atendido. O jogador ainda ressaltou a péssima fase do time carioca e disse que não gostaria de contribuir para um possível rebaixamento vascaíno.
Se Dedé está fora, Ceará, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian, titulares que enfrentaram a Ponte Preta, foram novamente relacionados e estão à disposição para pegar o Vasco.





































































































































