Tênis de Mesa: Projeto Paralímpico recebe novos equipamentos
A Fran TT Training Center é a sede escolhida para as atividades do programa
O Projeto Paralímpico Andantes de Tênis de Mesa da Fran TT Training Center recebeu nesta semana novos equipamentos para a continuidade das atividades que funcionam na cidade deste o início do ano. Em parceria com o Governo Federal e a CBTM.
Campinas, SP 22 (AFI) – O Projeto Paralímpico Andantes de Tênis de Mesa da Fran TT Training Center recebeu nesta semana novos equipamentos para a continuidade das atividades que funcionam na cidade deste o início do ano. Em parceria com o Governo Federal e a CBTM, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, o Centro de Treinamento da Fran TT, localizado a Rua Joana Darc, 865, no Jardim Monumento passa a contar com novas equipamentos que irão ajudar no desenvolvimento do treinamento dos atletas paralímpicos e olímpicos que hoje vivem e treinam em Piracicaba.
– O Centro de Treinamento da Fran TT Training Center que é coordenado por Francisco Camargo, o Fran, recebeu mais oito mesas profissionais de várias marcas, novos suportes de redes, oito placares e 16 mesas para árbitros, além de 400 metros quadrados de piso especial, 200 dúzias de bolas e um robô lançador de bolas para treinamentos específicos dos atletas.
De acordo com a gerente do Centro de Treinamento Francine de Camargo Mendes, os novos equipamentos permitem que os nossos atletas paralímpicos e olímpicos possam treinar com mesas e materiais especiais de várias marcas, o que proporciona melhores condições de adaptação nas estruturadas existentes nas competições internacionais. “Esse é mais um passo significado para o crescimento do Projeto Paralímpico, que ainda tem muito a oferecer para o nosso país.”
O Programa Paralímpico de Tênis de Mesa Rio 2016 está concentrado no próprio Centro de Treinamento da Fran TT, em Piracicaba, que é sede para treinamentos e alojamento dos para-mesatenistas, onde acontecem treinamentos diários em dois períodos.
A comissão técnica é formada pelos Professores Paulo César Camargo (atuação pelas seleções brasileiras como jogador e técnico) e Edson Boro Rodrigues (que atuou pelas Seleções Brasileiras).
A equipe de para-mesatenistas que compõem o Projeto Paralímpico é formada pelos atletas Carlos Alberto Carbinatti Júnior, Erick Keiji Higa, Israel Pereira Stroh, Jennyfer Marques Parinos, Paulo Sérgio Salmin Filho e Bruna Costa Alexandre.
O coordenador Fran Camargo
Fran Camargo, da Fran TT Training Center, trabalha com tênis de mesa há mais de 20 anos e esteve à frente de várias Seleções Brasileiras em Olimpíadas, Pan-americano, eventos Latino-americanos e Campeonatos Mundiais.
Como técnico da Seleção Brasileira conquistou medalhas de ouro Pan-americanas em todas as categorias (equipes, duplas e individual); conquistou todas as categorias (desde menores até adulto masculino e feminino) em eventos Latino-Americanos e conquistou todas as categorias (desde menores até adulto masculino e feminino) em eventos Sul Americanos.
Fran Camargo possui mais de 200 medalhas em eventos oficiais da Federação Internacional de Tênis de Mesa e agora assume a coordenação do Projeto Paralímpico Andantes, Programa Paralímpiada Rio 2016.





































































































































