Três anos após rebaixar Guarani, Grêmio pode repetir feito com a Ponte
Três anos depois, o time volta à cidade e pode ficar mais próximo do torneio continental e rebaixar a Ponte
Dia 28 de novembro de 2010. O Grêmio, também comandado por Renato Gaúcho, veio a Campinas para enfrentar o Guarani pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos lutavam pela Libertadores, enquanto o Bugre estava vitualmente rebaixado.
Campinas, SP, 22 (AFI) – Dia 28 de novembro de 2010. O Grêmio, também comandado por Renato Gaúcho, veio a Campinas para enfrentar o Guarani pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos lutavam pela Libertadores, enquanto o Bugre estava vitualmente rebaixado. E coube ao Tricolor o papel de sacramentar a queda bugrina. Três anos depois, o time volta à cidade e, por ironia do destino, pode ficar mais próximo do torneio continental e derrubar a Ponte Preta para a Série B.
Grêmio rebaixou o Bugre em 2010No Brasileirão de 2010, o Bugre encontrava-se em uma posição um pouco melhor que a Macaca. Faltando duas rodadas para o término da competição, o time alviverde ocupava a 18ª posição, com 37 pontos, três a menos que o Avaí, primeiro fora da degola. Hoje, faltando três rodadas, a Ponte é penúltima colocado, com 35 pontos. São sete pontos a menos que o Bahia, primeiro fora do Z4.
O momento do time alvinegro, contudo, pode ser considerado mais favorável. Embora esteja há quatro rodadas sem vencer no Brasileirão (dois empates e duas derrotas), a Macaca está embalada pela vitória sobre o São Paulo, por 3 a 1, que a deixou próxima da grande decisão da Copa Sul-Americana.
O Guarani, às vésperas daquele fatídico duelo contra o Grêmio, vivia um estado de penúria. Além dos problemas com salários atrasados, o time estava há 11 rodadas sem vitórias. Além disso, vinha de uma sequência com apenas uma vitória em 15 partidas.
Grêmio vai fazer festa em Campinas de novo?Com a bola rolando, o Grêmio não encontrou dificuldades para bater o Bugre. Os gaúchos venceram, por 3 a 0, com gols de André Lima, Jonas e Diego Clementino. Jonas, revelado no Estádio Brinco de Ouro, foi o grande destaque daquela partida.
Hoje, as esperanças de Renato Gaúcho estão depositadas em jogadores com muito mais nome. Entre os principais destaques gremistas estão o meia Zé Roberto e os atacantes Kléber Gladiador, Barcos e Vargas.
Caso vença, o Tricolor dá mais um passo rumo à Libertadores, já que ocupa a vice-liderança, com 60 pontos, três a mais que o quinto colocado Botafogo. Já a Ponte, caso não vença, estará rebaixada.
Clique aqui e confira como foi aquele jogo entre Grêmio e Guarani!





































































































































