Palmeiras x Ceará - Vai ter que desbancar o campeão, Vovô!
Caso não consiga a vitória, o Ceará poderá dar adeus às chances de acesso
Mantendo as esperanças de voltar a elite do futebol nacional, o Ceará terá um grande desafio neste sábado, às 17h20, no estádio Morenão, em Campo Grande. Precisando somar três pontos, o Vovô encara o já campeão Palmeiras, pela 37ª rodada.
São Paulo, SP, 22 (AFI) – Mantendo as esperanças de voltar a elite do futebol nacional, o Ceará terá um grande desafio neste sábado, às 17h20, no estádio Morenão, em Campo Grande. Precisando somar três pontos, o Vovô encara o já campeão Palmeiras, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo é tido de vida ou morte pelo Ceará, pois um tropeço pode acabar de vez com as chances de um acesso. A partida terá, antes do jogo, uma cerimônia especial para a entrega da taça de campeão ao Alviverde.
A Rádio Futebol Interior, transmitirá a partida através da parceira Rádio Conexão. A Rádio Assunção (Fortaleza) também trará tudo deste jogo.

Com 56 pontos, três a menos que Sport e Icasa, o Ceará precisa vencer a sua partida para se manter com chances de classificação.Mesmo que vença as duas partidas que lhe restam, o Alvinegro não pode ver Sport batendo Boa Esporte e Paysandu, assim como o Icasa triunfando diante de Chape e Paraná. Com uma vitória e uma derrota do Vovô, o Icasa poderia, no máximo, empatar duas vezes e o Figueirense somar quatro pontos nos jogos contra ASA e Bragantino.
Empatando duas vezes, o Ceará chegaria aos 61 pontos, Icasa e Sport só poderiam somar um ponto em dois jogos e o Figueirense quatro.
O Palmeiras, por outro lado, apenas cumpre tabela no Campeonato Brasileiro da Série B. Após assegurar o título no último final de semana, o Verdão entra em campo nas duas últimas rodadas para tentar somar a maior quantidade de pontos possíveis

Chileno é dúvida
Com dores na coxa direita, Valdivia é a dúvida na escalação do Palmeiras para enfrentar o Ceará. O chileno treinou com o restante do elenco nesta sexta-feira, no estádio Morenão, no Mato Grosso do Sul, palco do confronto, mas ainda não está garantido na equipe do técnico Gilson Kleina.
Por conta do forte calor, que deve ser visto novamente na partida de sábado, os jogadores sofreram desgaste e a atividade foi diversas vezes pausada para que eles se reidratassem.
Após a atividade, o zagueiro Henrique permaneceu no campo treinando chutes de média distância. Alan Kardec e Leandro bateram pênaltis e, depois, todos os jogadores treinaram bolas aéreas e finalizações.
Já com o título garantido, o técnico Gilson Kleina quer evitar que seus jogadores sofram lesões e por isso há grandes chances de Feliep Menezes entrar no lugar de Valdivia. O restante do time do Palmeiras deve ser o mesmo que goelou o Boa Esporte por 3 a 0 na última rodada.
Retorno de três titulares
Se vencer o líder e já campeão da competição fora de casa não é um desafio fácil, com desfalques se torna ainda mais complicado. Por isso, o treinador do Ceará pode comemorar o retorno de três jogadores titulares para a partida deste sábado. No gol, o goleiro Fernando Henrique retorna ao posto após ficar de fora da última partida. Na defesa, potiguar assume a vaga de Gustavo e no meio-campo, Ricardinho retorna no lugar de Diogo Orlando.

O Vovô, entretanto, não poderá contar com o meia Rogerinho, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Guaratinguetá e cumprirá suspensão automática. Para o seu lugar, Sérgio Soares optou pela entrada de Thiago Humberto.
“O Thiago faz bem o papel que o Rogerinho tem no time e com a entrada dele, nós mantemos a forma de jogar. Mesmo sendo contra o Palmeiras, vamos para o jogo para conquistar os três pontos”, disse o técnico do Vovô.





































































































































