Bomba! Presidente abandona time da Série A3 às vésperas da apresentação
Agora, os conselheiros do clube procuram um novo presidente que poderá ser Hélio Magioni ou Luciano Galego
O presidente da Santacruzense, Mário Sérgio Tosta, surpreendeu a todos e renunciou ao cargo, deixando desestruturado o time que se prepara para o Campeonato Paulista da A3.
Santa Cruz do Rio Pardo, SP, 22 (AFI) – O presidente da Santacruzense, Mário Sérgio Tosta, surpreendeu a todos e renunciou ao cargo, deixando desestruturado o time que se prepara para o Campeonato Paulista da A3. Agora, os conselheiros do clube procuram um novo presidente que poderá ser Hélio Magioni ou Luciano Galego, que já foram presidentes da Santacruzense em anos anteriores.
Mário Sérgio Tosta surpreendeu a todos e renunciou ao cargoA saída de Mário Sérgio Tosta derruba todo o planejamento da equipe que iria iniciar a pré-temporada na próxima segunda-feira, sendo que o Campeonato Paulista da A3 começará no dia dois de fevereiro.
Com a renúncia de Tosta, o vice-presidente João Mory (ex-presidente do Marília), não quis assumir o cargo, também renunciando, sobrando o cargo para o Sargento Marcos, que conduzirá junto com o Conselho Deliberativo novas eleições.
“Dirigentes aventureiros”
Mário Sérgio Tosta faz parte da lista de novos dirigentes no futebol do interior paulista que assumem clubes como aventureiros, sem ter qualquer ligação com o clube a cidade. Tosta jamais havia sido dirigente da Santacruzense e sequer reside na cidade de Santa Cruz do Rio Prado. Comerciante em Tietê, Mário Sérgio Tosta virou presidente depois de ter feito investimentos nas categorias de base do clube onde seus dois filhos jogavam.
Dai virou presidente, passou a dar entrevistas prometendo um bom time para 2014 e depois, percebendo que não teria apoio nem da Federação Paulista e nem da cidade, resolveu renunciar.
Como não conseguiu viabilizar apoio financeiro na cidade, resolveu “abandonar o barco”, mas não deu satisfação para ninguém como o treinador José Luiz Drey, o preparador físico Maurino Botto e o ex-jogador Vinícius, hoje auxiliar-técnico. O gerente de futebol, Fernando Nariz, ex-jogador de vários times, sentido o clima pesado, resolveu deixar a cidade.
Jogadores desempregados
A Santacruzense já havia contratado vários jogadores como Vanderson (goleiro), Danilo Cintra, Gustavo Henrique, Jorge Miguel, Vinícius, Guina, Magno, Alício Julião, Fabiano Amaro e Pablo que, agora, estão liberados para arrumar novos clubes para atuarem.





































































































































