Icasa x Chapecoense – Tranquilo? Nem tanto assim
O Verdão do Cariri deixa o G4 se perder para a tranquila Chapecoense
Juazeiro do Norte, CE, 22 (AFI) – A Chapecoense já está garantida na elite do Campeonato Brasileiro, mas ainda pode ter papel fundamental na reta final da Série B. Neste sábado, o time catarinense vai até Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa, que está brigando pelo acesso. O duelo será realizado às 16h20, no Estádio Romeirão, pela penúltima rodada.
Embalado pelas duas vitórias seguidas – Bragantino e Paysandu -, o Verdão do Cariri tem 59 pontos e depende apenas de suas próprias forças para continuar entre os melhores. Sem chances de conquistar o título da Série B e com o acesso já garantido, a Chapecoense defende uma invencibilidade de 12 jogos sem derrotas – quatro vitórias e oito empates. Vice-líder, o time catarinense tem 66.

Notícia boa
Para o confronto deste sábado, o treinador Sidney Moraes recebeu mais um reforço. O volante Guto voltou aos treinamentos nesta quinta-feira e está recuperado da lesão muscular que o tirou do último jogo contra o Paysandu. Assim, o atacante volta a formar dupla ao lado de Gilmak no meio-campo.
Por outro lado, o técnico do Verdão do Cariri não contará com o zagueiro Preto Costa, que se recupera de uma lesão no tornozelo e segue de fora. Assim, Luiz Otávio segue na defesa.
“Será um jogo decsisivo e o importante é mantermos nossa concentração”, explicou o técnico Sidney Moraes, que é apontado como principal responsável pela situação privilegiada do time na Série B.
Vai complicar?
No forte calor do Cariri, a delegação da Chapecoense treinou na manhã desta sexta-feira, no Estádio Governador Virgílio Távora, o Mirandão, na cidade do Crato. O técnico Gilmar Dal Pozzo realizou um trabalho tático para definir os onze atletas que iniciam a partida diante do Icasa.
Durante a semana, ainda em Chapecó, o treinador definiu a estreia de Danilo na meta alviverde, com isso, Nivaldo será poupado. Os goleiros, que neste viajam estão com uma peculiaridade diferente. O preparador Anderson Martins, o Boião, passou por uma artroscopia na última quarta-feira e não embarcou com o grupo. Com isso, o próprio comandante do Verdão do Oeste, ex-goleiro, auxiliou os arqueiros.
Sem contar com Fabinho Gaúcho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral Radar deve compor o setor. Na direita, Alemão ou Murilo. Com Athos e Nenén à disposição, Danilinho tem a concorrência dos dois companheiros no setor. Na frente, Potita novamente faz dupla com Bruno Rangel.





































































































































