INGLÊS: Arsenal ganha e abre vantagem na liderança

O empate de seu principal concorrentes fez o Arsenal abrir quatro pontos de vatagem na classificação

0002048132273 img

0002048132273 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O sábado não poderia ter sido melhor para o Arsenal. Depois de acompanhar, mais cedo, o empate no clássico de Liverpool entre Everton e Liverpool, o time de Londres fez a sua parte em casa e conseguiu aumentar distância na liderança do Campeonato Inglês, após 12 rodadas. No Emirates Stadium, derrotou o Southampton, surpresa neste início de temporada por estar em terceiro lugar na tabela de classificação, por 2 a 0 e chegou a 28 pontos, agora quatro a mais que o Liverpool.

A vitória em Londres foi construída com dois gols do atacante francês Olivier Giroud. No primeiro tempo, aos 22 minutos, ele aproveitou um erro grotesco do goleiro ???, que tentou driblá-lo em três oportunidades e perdeu a bola. Giroud, então, só teve o trabalho de tocar com o pé esquerdo para o gol vazio. Na segunda etapa, aos 41, o francês marcou de pênalti o seu sétimo gol no campeonato.

Quem segue reagindo na competição é o Newcastle. Depois de derrotar o Tottenham fora de casa na rodada anterior, o time do norte da Inglaterra ganhou como mandante do Norwich por 2 a 1 e subiu para a oitava colocação, com 20 pontos. Remy, aos 2, e Gouffran, aos 38 minutos, marcaram para o Newcastle ainda no primeiro tempo. Leroy Fer, aos 35 da segunda etapa, diminuiu para os visitantes, muito perto da zona de rebaixamento.

A lanterna do Campeonato Inglês não é mais do Crystal Palace. O time londrino derrotou o Hull City, fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos mesmos 7 pontos do Sunderland, que perdeu do Stoke City por 2 a 0, mas com melhor saldo de gols. Também neste sábado, em Londres, o Swansea City ganhou do Fulham por 2 a 1.

Confira os resultados da 12ª rodada
Everton
3
x
3
Liverpool
Arsenal
2
x
0
Southampton
Fulham
1
x
2
Swansea City
Hull City
0
x
1
Crystal Palace
Newcastle
2
x
1
Norwich City
Stoke City
2
x
0
Sunderland
Próximos Jogos
West Ham x Chelsea
23/11/2013 15:30
Manchester City x Tottenham
24/11/2013 11:30
Cardiff x Manchester United
24/11/2013 14:00
West Bromwich x Aston Villa
25/11/2013 18:00

Veja a Classificação!