Paysandu 0 x 1 Bragantino - Tabu mantido e Papão próximo da degola

O resultado deixou o Paysandu muito próximo da Série C, mas o Braga está garantido na Série B em 2014

O Paysandu tropeçou na tarde deste sábado jogando no estádio do Mangueirão, ao perder, por 1 a 0, para o Bragantino, no complemento da penúltima rodada da Série B.

0002048132356 img

Belém, PA, 22 (AFI) – O Paysandu tropeçou na tarde deste sábado jogando no estádio do Mangueirão, ao perder, por 1 a 0, para o Bragantino, no complemento da penúltima rodada da Série B. Lincom marcou o gol do Braga e o jogo foi marcado por muitas reclamações dos atletas do Papão, que queriam que a partida fosse paralisada devido às más condições do gramado em razão das chuvas que caíram o jogo todo.

Com o resultado o Paysandu permaneceu com 39 pontos e caiu um a posição na classificação geral da Série B. Agora o Papão é o 18º colocado e precisa vencer o Sport por goleada – tipo 5 a 0, porque seu saldo de gols é -16 contra -11 do Atlético-GO e -10 do Guaratinguetá – na próxima rodada para não voltar para a Série C. Vanderson e Zé Antônio receberam cartões vermelho e amarelo respectivamente e não jogam esta partida. O Bragantino chegou aos 46 pontos, subiu duas posições e é o 12º no momento. O Braga já não corre mais riscos de rebaixamento.

0002048132356 img


O jogo
A partida começou bastante truncada e sem muitas chances de gol. O Bragantino foi o primeiro a ameaçar logo aos cinco minutos. Bruninho escapou pela esquerda e cruzou no segundo pau. Cesinha não conseguiu chegar a tempo e a bola passou assustando o torcedor do Papão no Mangueirão.

Depois disso o Paysandu passou a dominar a partida e quase abriu o marcador por três oportunidades, sendo duas com Helinton e uma com Zé Antônio. Na primeira depois de cabecear a bola em batida de escanteio e na segunda, a melhor delas, Zé Antônio bateu falta e Defendi espalmou. Helinton pegou o rebote, mas chutou para fora. O Lance de Zé Antônio aconteceu aos 16 minutos depois que o atacante bateu falta e a bola desviou na barreira enganando Rafael Defendi, porém, saiu para escanteio passando raspando o travessão.

O segundo tempo começou com as mesmas formações, mas com um gramado bastante prejudicado pela chuva que caiu forte durante todo o intervalo. Nem o pedido dos atletas do Paysandu fizeram o árbitro paralisar a partida para melhorar as condições do gramado. Melhor para o Braga, que aos 10 minutos abriu o marcador. Lincom na frente de Matheus e bateu de perna esquerda. A bola ainda desviou na perna do goleiro, mas morreu no fundo da rede.

Depois disso o Paysandu partiu com tudo para tentar o empate, criando algumas situações de perigo. A chuva também continuou caindo forte e num determinado momento, os raios que caiam em torno do Mangueirão, chegaram a assustar profissionais de imprensa, tanto que um cinegrafista do Sportv passou mal depois que um raio caiu fora do estádio.

Assim o tempo foi passando e o Papão foi quem mais tentou, mas esbarrou nas más finalizações e saiu de campo derrotado e praticamente na Série C de 2014. Antes do término da partida o volante Vanderson, do Paysandu, e o zagueiro Raphael Andrade, do Bragantino, foram expulsos de campo.

Próximos jogos
O Paysandu volta a campo no próximo sábado, 30, às 16h20, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, quando enfrenta o Sport precisando de uma vitória para não depender de ninguém ara permanecer na Série B. Um empate ou uma derrota pode até garantir a permanência do Papão, mas vai depender de resultados dos adversários. O Bragantino joga no mesmo dia e horário, contra o Figueirense-SC, em Bragança Paulista, e está na mesma situação do Paysandu.