Guaratinguetá 3 x 4 Paraná - Guará definirá permanência na última rodada

O gol da vitória do Paraná saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com Moacir

0002048132333 img

Guaratinguetá, SP, 23 (AFI) – Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o Paraná venceu o Guaratinguetá, por 4 a 3, na tarde deste sábado, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP), pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado complica o time paulista contra o rebaixamento.

O Paraná chegou aos 54 pontos ganhos e assumiu a nona colocação. Em compensação, o Guaratinguetá permaneceu com 41 e em 16.º lugar. Mesma pontuação que o Atlético-GO, que é o primeiro na zona de descenso por ter pior saldo de gols: -11 a -10.

Agora, o Paraná encerra sua participação na Série B de 2013 diante do Icasa, no sábado, às 16h20, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR). Já o Guaratinguetá, em confronto direto, enfrenta o Atlético-GO, no mesmo dia e horário, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Lembrando que, um simples empate mantém os paulistas na Segunda Divisão Nacional.

Paraná melhor no “pastinho”
Com riscos de terminar a rodada na zona de rebaixamento, o Guaratinguetá foi ofensivo diante do Paraná e criou lances de perigo desde o apito inicial. A um minuto, o volante Tiago Ulisses recebeu na entrada da área e chutou. A bola foi no meio do gol e o goleiro Marcos não teve trabalho para defender.

0002048132333 img

Mas o Paraná era rápido nos contragolpes e respondia à altura. Aos três minutos, Carlinhos mandou colocado e acertou a trave de Saulo, já batido no lance. Mesmo com o gramado em péssimas condições, os times insistiam em querer tocar bola pelo chão, mas viram que não estava dando certo e começaram a apostar em lançamentos.

Aos 19 minutos o placar foi aberto. Luisinho foi lançado e cruzou na área. A bola desviou em Ruan e morreu nas redes do Guará. 1 a 0. Depois do gol o confronto continuou equilibrado, e de tanto insistir os donos da casa conseguiram o empate. Aos 34 minutos, Juninho aproveitou bate rebate na área e chutou forte. Um golaço no estádio Dario Rodrigues Leite.

Quando a partida seguia empata para o intervalo, um erro grotesco deixou o Guaratinguetá em maus lençóis. Aos 42 minutos, o zagueiro Pedro Paulo deu um carrinho errado e a bola sobrou para o meia Luisinho. Ele entrou livre na área e só teve o trabalho de tirar a bola do alcance de Saulo. 2 a 1 para os paranaenses.

Gols aos 45 minutos do segundo tempo
No segundo tempo, o Guaratinguetá parecia mais atento em campo. Tanto que, aos 18 minutos, voltou a empatar o jogo. Alex Afonso recebeu cruzamento e de cabeça fez o segundo do time da casa. Mas não deu tempo para comemorar, pois dois minutos depois o Paraná faria o terceiro, de novo com Luisinho. O meia roubou bola, driblou o goleiro e fez um belo gol: 3 a 2.

Só que aos 33 minutos o time da casa voltaria a empatar. Alex Afonso, que já havia feito o segundo, aproveitou rebote em defesa do goleiro Marcos e sem marcação fez 3 a 3. O que ninguém esperava era o quarto gol do Paraná. Aos 45 minutos. Em cobrança de falta, Moacir antecipou aos marcadores e testou para o gol, decretando a vitória do time paranaense no interior de São Paulo.