De novo? Mistério sobre mudança de cidade retorna ao Guaratinguetá

Nos bastidores se comenta que o clube poderá se mudar para Jaguariúna; presidente nega

A suspeita de que o Guaratinguetá poderia, novamente mudar de cidade, continua sendo negada pelo presidente e pela diretoria do Guaratinguetá. Nos últimos dias, correram boatos nos bastidores de que o clube, que já deixou o Vale do Paraíba.

0002048133160 img

Guaratinguetá, SP, 25 (AFI) – A suspeita de que o Guaratinguetá poderia, novamente mudar de cidade, continua sendo negada pelo presidente e pela diretoria do Guaratinguetá. Nos últimos dias, correram boatos nos bastidores de que o clube, que já deixou o Vale do Paraíba e se mudou para Americana em 2010, estaria de malas prontas para a cidade de Jaguaríuna, cidade próxima a Campinas, interior de São Paulo.

Em contato com o Futebol Interior, o diretor de futebol do Guaratinguetá, Rubens Gomes, o Rubão, negou qualquer mudança de cidade no próximo ano. Ciente de que a notícia pode mexer com os ânimos dos torcedores, o dirigente negou ter informação sobre outra cidade e que concentra todas as suas atenções em ajudar o time a se manter na Série B do Campeonato Brasileiro

0002048133160 imgIsrael Vieira nega a mudança de cidade

“A informação de que mudaremos para Jaguariúna não confere. Esse assunto teria que ser discutido com o presidente do clube. Mas, não chegou nada. Não recebi nenhuma informação que poderíamos sair de Guaratinguetá”, disse Rubão.

A continuidade no Vale do paraíba foi confirmada pelo presidente Israel Vieira. Segundo o mandatário, o clube busca patrocinadores para ajudar o time, mas isso não quer dizer que o clube deixará a cidade de Guaratinguetá. Segundo nota oficial enviada, o clube conta com o apoio do torcedor do Guará e mudar de cidade agora seria uma loucura.

“Essa informação não é verdadeira e iremos continuar em Guaratinguetá. Isso só prejudica e tumultua o ambiente. Estamos conversando e negociando com alguns patrocinadores já para a próxima temporada. Vamos ficar aqui”, disse o presidente.

Diretor de esportes de Jaguariúna desconhece
A suspeita de que o Guaratinguetá mudaria para Jaguariúna graças ao apoio da Prefeitura foi negado pelo diretor de esportes da cidade, Fernando Beneduzzi Nascimento. Segundo o diretor, não chegou nada até a Secretaria de Esportes e lazer de Jaguaríuna sobre a vinda do Guaratinguetá para a cidade.

“Eu desconheço a informação. Até mim não chegou nada, então eu acredito que o Guaratinguetá não venha para cá”, afirmou ao Futebol Interior.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Jaguariúna gastou uma verba considerável com futebol. Em 2011, tanto a Ponte Preta, como o Palmeiras B realizaram jogos da categoria de base no estádio da cidade e receberam uma quantia para isso. A atitude irritou os moradores da cidade, que preferiam ver o dinheiro investido em prol do município e não de clubes de fora.

Omissão da Federação Paulista de Futebol
Mais uma vez, a Federação paulista de Futebol, presidida pelo braço direito de José Maria Marin, Marco Polo Del Nero, se omitiu sobre uma possível troca de cidade. Nos últimos anos, vários clubes do interior de São Paulo, como Votoraty, Campinas e SEV Hortolândia mudaram de cidade e a Federação nada fez para impedir isso.

O próprio Guaratinguetá deixou a cidade e se mudou para Americana, em 2010. A mudança de sede irritou a torcida do Guaratinguetá, que desde o princípio foi contra a saída do clube da cidade e se sentiram traídos pela diretoria. A torcida do Rio Branco também não gostou e chegou a protestar, pois não aceitavam dividir o Décio Vitta com um time-empresa.

Depois de onze meses na cidade, o clube deixou e receber o apoio da prefeitura e retornou para Guaratinguetá como um cachorro com o rabo entre as pernas. Com certeza a torcida da Garça não aceitará ser traída pela segunda vez.