Série B: Atacante do Braga é o segundo maior artilheiro do ano em São Paulo

Lincom marcou mais uma vez na Série B, contra o Paysandu (PA), e agora tem 21 gols na temporada 2013

O atacante Lincom marcou o gol da vitória do Braga no último sábado, 23, e além de ter sido o que garantiu a permanência do Massa Bruta na Série B em 2014, foi também o que colocou o jogador na segunda colocação entre os artilheiros do estado em 2013

0002048133760 img

Bragança Paulista, SP, 25/11 – O atacante Lincom marcou o gol da vitória do Bragantino, contra o Paysandu (PA), na tarde do último sábado, 23, e além de ter sido o gol que garantiu a permanência do Massa Bruta na Série B na temporada 2013 – será a sétima consecutiva – foi também o que colocou o jogador na segunda colocação entre os artilheiros do Estado no ano. Lincom chegou aos 21 gols – 12 na Série B e 09 no Paulistão – e só perde para Willians, da Ponte Preta, que tem 29 gols em 2013, mas empata com Cícero, do Santos, e Aloísio, do São Paulo, também com 21 gols.

“Estou muito feliz não só pelo gol que valeu a permanência do Braga na Série B, que é um clube que tenho muito carinho e que me acolheu num momento importante de minha vida, mas também por voltar a figurar entre os grandes artilheiros do País. São Paulo é um estado em que o futebol tem muito destaque e é bastante concorrido e ser o segundo maior artilheiro no ano, em São Paulo, é um privilégio para poucos. Estou muito feliz e satisfeito”, falou o atacante do Braga.

0002048133760 img


M
as o atacante do Braga poderia estar de forma isolada na segunda posição dos artilheiros do Estado, se o árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha, que apitou América Mineiro 2 x 2 Bragantino, não tivesse marcado gol contra do zagueiro Andrei, num lance que Lincom chutou para o gol e marcou.

Lincom marcou 12 vezes na Série B, mas não jogou toda a temporada. O atacante começou a Série B atuando nos 11 primeiros jogos e marcou apenas dois gols. Depois ficou três jogos sem atuar e voltou a ser utilizado entrando em algumas vezes. Porém, com a chegada de Marcelo Veiga, na 24ª rodada, Lincom voltou a ser titular e também a marcar gols. Nos seis jogos seguintes marcou sete gols e assumiu a artilharia da equipe, que até então era do zagueiro Álvaro com três gols marcados. Com a volta da boa fase Lincom voltou a marcar mais três vezes e chegou aos 12 gols, sendo hoje o artilheiro do time e oitavo melhor da Série B.

“Dei a volta por cima em cima da batalha. Trabalhei bastante, mesmo quando não estive em campo, para estar bem condicionado na hora de uma nova oportunidade, o que aconteceu com a chegada do Veiga. A fase não estava boa só para mim, mas para todos e graças a Deus conseguimos nos recuperar e hoje já não corremos mais riscos de rebaixamento”, falou Lincom que complementou.

“Sempre me dei bem com o Veiga, que conhece as minhas características. O estilo de jogo que ele utiliza me favorece e tinha certeza que as coisas iriam mudar a partir daquele momento, o que aconteceu e eu voltei a marcar os gols. Foram sete em seis jogos devolvendo para mim a confiança e a boa fase de outros anos”, explicou o jogador.

Paulistão
No Paulistão Lincom marcou nove gols em 17 jogos. O atacante ficou de fora de duas partidas, Ponte Preta e XV de Piracicaba, ambas no departamento médico. Lincom marcou gols contra Paulista, Ituano, Corinthians, São Bernardo, Mogi Mirim, Guarani, Linense e São Caetano, duas vezes. Terminou o Paulistão como o quinto maior artilheiro, perdendo apenas para Willian (Ponte Preta-13), Neymar (Santos-12), Guaru (Penapolense-10) e Fernando Baiano (São Bernardo-10).