CBF confirma datas e clubes participantes da Copa Verde. Confira!

O campeão da Copa Verde terá direito a disputar a Copa Sul-Americana de 2015

A primeira edição da Copa Verde está confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição será realizada de 12 de fevereiro a 9 de abril de 2014, com a disputa de 16 clubes, os principais do Norte e Centro-Oeste brasileiros.

0002048134182 img

Brasília, DF, 28 (AFI) – A primeira edição da Copa Verde está confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição será realizada de 12 de fevereiro a 9 de abril de 2014, com a disputa de 16 clubes, os principais do Norte e Centro-Oeste brasileiros, tendo como representantes os campeões de 11 estados.

0002048134182 imgCopa Verde será sucesso como a Copa do Nordeste?

“O sucesso da Copa do Nordeste nos deu a certeza de que as rivalidades locais ajudam a construir competições fortes e estruturadas, que levam o público aos estádios, atraem patrocinadores e fortalecem os clubes. A Copa Verde chega então para destacar ainda mais o futebol dessas regiões, que possuem tantos clubes importantes e tradicionais”, disse o presidente da CBF.

O campeão da Copa Verde terá direito a disputar a Copa Sul-Americana de 2015. A competição se inicia com a expectativa de grandes jogos e comparecimento de público, tendo como atração três estádios construídos para a Copa do Mundo e que sediarão suas partidas antes mesmo do Mundial.

A Arena Pantanal, em Cuiabá; o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e a Arena da Amazônia, em Manaus, serão palco dos jogos da Copa Verde, eles que também sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014.

A competição terá transmissão de televisão através do Canal Esporte Interativo.

Os 16 clubes da Copa Verde, divididos pelos estados:

PARÁ: Payssandu, Paragominas e Remo;

DISTRITO FEDERAL: Brasiliense e Brasilia;

MATO GROSSO: Mixto e Cuiabá;

AMAZONAS: Nacional e Princesa dos Solimões;

ACRE: Plácido de Castro;

MATO GROSSO DO SUL: CENE;

ESPÍRITO SANTO: Desportiva;

TOCANTINS: Interporto;

AMAPÁ: Santos;

RONDÔNIA: Vilhena;

RORAIMA: Náutico