Ministério dos Esportes, Correios e CBT anunciam contemplados com a Bolsa Pódio

Os tenistas escolhidos foram Marcelo Melo e Bruno Soares

O Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e os Correios anunciam nesta sexta-feira os dois tenistas contemplados pela Bolsa Atleta Pódio

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Ministério do Esporte, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e os Correios anunciam nesta sexta-feira os dois tenistas contemplados pela Bolsa Atleta Pódio: os atletas Marcelo Melo e Bruno Soares. O evento será realizado na sede dos Correios em Brasília.

A Bolsa Atleta Pódio faz parte do Plano Brasil Medalhas e oferece apoio complementar aos atletas e equipes brasileiras com chance de disputar medalhas nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paraolímpicos de 2016. Ao todo, 127 atletas tiveram os nomes anunciados pelo Ministério do Esporte para receber o apoio, que faz parte do Plano Brasil Medalhas.

Das modalidades olímpicas, já foram anunciadas judô (27), vôlei de praia (15), atletismo (19), pentatlo moderno (1), ginástica artística (3), taekwondo (1) e agora o tênis (2). Das paraolímpicas são dez modalidades, que somam 59 atletas: atletismo (24), bocha (4), canoagem (3), ciclismo (1), esgrima (1), halterofilismo (2), judô (7), natação (14), remo (2) e tênis de mesa (1).

Os recursos do Plano Medalhas se destinam a garantir as condições para o Brasil alcançar a meta de se classificar entre os dez primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paraolímpicos de 2016.

Os Correios são o patrocinador oficial da Confederação desde 2008. Para os próximos anos, a parceria assegura aos atletas os recursos necessários para formação de equipes técnica e multidisciplinar, viagens de treinamentos e competições e materiais esportivos.