Paysandu confirma interesse em treinador sensação da Série B

O treinador pediu para a diretoria bicolor entrar em contato no domingo

0002048134276 img

Belém, PA, 28 (AFI) – Uma das gratas surpresas deste Campeonato Brasileiro da Série B, Sidney Moraes (foto abaixo) está valorizado. Depois de Fortaleza, Coritiba e Guarani demonstrarem interesse em seu trabalho, agora é a vez do Paysandu querer contar com o treinador do Icasa para a próxima temporada. As conversas, porém, irão começar apenas no domingo.

0002048134276 img

Sidney Moraes confirmou que já foi procurado pela diretoria bicolor para discutir o projeto de 2014, mas preferiu não abrir conversa até a realização da última rodada da Série B. Neste sábado, o Icasa enfrenta o já eliminado Paraná, em Curitiba, e tem chances de conquistar o acesso à elite. O Verdão do Cariri precisa vencer e torcer por tropeço do Figueirense diante do Bragantino.

O presidente do Paysandu, Vandick Lima, confirmou interesse em contar com Sidney Moraes para o ano que vem, tanto que uma proposta será feita no próximo domingo, quando as duas partes devem ter o primeiro contato oficial: “O Sidney merece uma atenção especial pelo que vem fazendo no Icasa, brigando pelo acesso. Vamos fazer uma proposta”.

Com mínima chance de permanecer na Série B do Brasileiro, o Paysandu já iniciou a reformulação no grupo visando a próxima temporada, tanto que nove jogadores foram dispensados. Além disso, o técnico Vágner Benazzi, que precisaria cumprir suspensão automática diante do Sport no sábado, também foi liberado. Rogerio Gameleira ficará de forma interina frente ao banco de reservas.

Na 18ª colocação, com 39 pontos, o Paysandu está virtualmente rebaixado para a Série C do Brasileiro. Se quiser escapar, precisa torcer por um empate entre Atlético-GO e Guaratinguetá, no Serra Dourada, e vencer o Sport por pelo menos seis gols de vantagem em plena Ilha do Retiro.