Fisiologista do Flamengo comemora o título da Copa do Brasil
O fisiologista falou também sobre o técnico Jayme de Almeida
O Flamengo venceu o Atlético-PR por 2 a 0 na noite de quarta-feira, no Estádio Jornalista Mário Filho (Novo Maracanã), no Rio de Janeiro, e conquistou a Copa do Brasil 2013. No jogo de ida, o Mengo empatou em 1 a 1 com o Furacão.
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Flamengo venceu o Atlético-PR por 2 a 0 na noite de quarta-feira, no Estádio Jornalista Mário Filho (Novo Maracanã), no Rio de Janeiro, e conquistou a Copa do Brasil 2013. No jogo de ida, o Mengo empatou em 1 a 1 com o Furacão, em Curitiba. Diretor da BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana, o fisiologista Claudio Pavanelli faz parte da comissão técnica do futebol rubro-negro e foi peça importante na equipe ao longo da temporada, principalmente quando o técnico Jayme de Almeida assumiu o cargo. É o segundo título do profissional no clube, já que também participou da campanha vitoriosa do Campeonato Carioca 2011.

“Essa conquista foi fruto de confiança e equilíbrio nos trabalhos realizados ao longo da temporada, sempre com o objetivo de ter os atletas bem recuperados entre cada jogo em um ano de calendário longo e desgastante. Cada um dentro da equipe se dedicou muito e fomos agraciados com essa importante conquista que, além do título em si, colocou o Flamengo-RJ na Libertadores de 2014”, explicou Pavanelli.
O fisiologista falou também sobre a diretoria do clube e sobre o técnico Jayme de Almeida. “Sempre tivemos liberdade para trabalhar da maneira que achamos a mais correta. Os dirigentes do Flamengo nos deram total apoio, o que é importante para um clube chegar a um título. E a chegada do Jayme foi primordial. Ele confiou em todos da comissão técnica e fez questão de contar como nosso apoio. Ele é muito merecedor dessa Copa do Brasil. Todos também estão de parabéns”, finalizou o diretor do Espaço BEone, agradecendo também o apoio de todo o departamento médico do Mengão em nome do Dr. José Luiz Runco.

Claudio Pavanelli chega ao seu oitavo título de expressão dentro do futebol brasileiro. Além da recente Copa do Brasil 2013 e do Campeonato Carioca em 2011 de forma invicta, quando o Rubro-Negro venceu as Taças Rio e Guanabara e foi declarado campeão antecipadamente, o fisiologista participou da brilhante campanha do Santos no Campeonato Brasileiro de 2002, quando a equipe voltou a ser campeã após 18 anos sem títulos importantes. Foi campeão também com Palmeiras e Atlético-MG. Participou ainda do vice-campeonato da Taça Libertadores da América 2003 com o Peixe.
Sobre Claudio Pavanelli
Conhecido por seu trabalho nos departamentos de fisiologia de clubes de futebol como Corinthians-SP, Santos FC-SP, Palmeiras-SP, Atlético-MG e atualmente Flamengo-RJ, Claudio Pavanelli tem experiência como preparador físico. No currículo ele possui trabalhos de longos períodos com o piloto de motovelocidade Alexandre Barros e com o iatista medalhista olímpico Robert Scheidt.
É o preparador físico da lenda do MMA Rodrigo”Minotauro” Nogueira desde a preparação para o UFC 134, que aconteceu no Rio de Janeiro (RS) em agosto de 2011. Trabalha também com nomes conhecidos do UFC como Antônio Braga Neto e Santiago Ponzinnibio, entre outros.





































































































































