América-MG x ABC - Hora de pensar em 2014...
Times entram em campo para começar o planejamento visando ano que vem
Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – América-MG e ABC entrarão em campo pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, sem brigar por nada, mas os times entrarão em campo preocupados com a vitória, principalmente porque a principal razão do duelo será a análise dos elencos para 2014.
O América-MG lutou pelo acesso até a penúltima rodada, quando foi derrotado pelo Joinville, por 2 a 1, fora de casa e viu suas chances acabarem, estando na oitava posição, com 56 pontos. O ABC, por outro lado, conseguiu escapar do rebaixamento ao vencer o Avaí, por 1 a 0, e está na tranquila 14ª posição, com 45 pontos.
Os mineiros deram início ao projeto 2014 e renovaram com o técnico Silas Pereira e está na expectativa para anunciar a renovação de oito jogadores. Os potiguares, por sua vez, aguardam o final da Série B para iniciar o planejamento do ano que vem, tudo isto começando pela permanência de Roberto Fernandes, um dos responsáveis pela equipe permanecer na segunda divisão.
Tudo novo!
Já planejando o futuro, Silas Pereira deve apostar em jogadores promovidos das categorias de base na partida desta sexta-feira, contra o ABC. A boa notícia é que o atacante Willians obteve efeito suspensivo depois de ter sido suspenso por quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser escalado pelo treinador.
“Não podemos parar. Queremos nos despedir com vitória. Vamos ver os meninos da base que já estão com a gente. Carlos Renato, Xavier, Assis, entre outros”, comentou Silas Pereira, sem revelar o time que vai mandar a campo.
Reservas…
O treinador alvinegro, Roberto Fernandes, garantiu que ninguém que enfrentou o Avaí na rodada passada, quando o Mais Querido garantiu a permanência na Série B do ano que vem, vai entrar em campo nesta sexta-feira. Roberto Fernandes disse que é uma forma de “homenagear” quem esteve treinando durante o ano, mas não teve a oportunidade.
“Nenhum dos 11 que começou o jogo contra o Avaí vai jogar na sexta. Vamos dar oportunidades para jogadores que trabalharam, se dedicaram, ajudaram, mas não tiveram oportunidade de jogar”, afirmou o treinador.





































































































































