Presidente do Ceará detona Bragantino: "É nojento e sujo". Confira o áudio!

Evandro Leitão prometeu acionar o STJD e o Ministério do Trabalho

0002048134517 img

Ouça a entrevista exclusiva de Álvaro Leitão, presidente do Ceará, a Rádio Futebol Interior

Fortaleza, CE, 29 (AFI) – Nesta sexta-feira, o zagueiro Álvaro, do Bragantino, revelou exclusivamente para o Portal Futebol Interior a suposta “mala preta” envolvendo o Bragantino e o Figueirense, onde misteriosamente o clube paulista teria sacado metade do time para o duelo contra os catarinenses, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

0002048134517 img

A notícia caiu nos ouvidos do presidente do Ceará, Evandro Leitão, que prometeu tomar todas as medidas possíveis, entre elas, acionar o STJD, a CBF e o Ministério do Trabalho, para que tomem uma providência contra essa possível entrega do clube de Bragança Paulista, que facilitaria o acesso do Figueirense e prejudicaria os times, que ainda podem se garantir na Série A, o Ceará e o Icasa.

“É inadmissível ter denúncias como essa. Isso denigre a imagem do futebol. A gente espera que o caso seja apurado com rigor. O futebol não pode ficar nas mãos de pessoas que agem contra as leis do esporte. Vou me reunir nesta tarde com o restante da diretoria do clube e pretendo acionar o STJD ainda hoje, para que eles impeçam mais uma maracutaia no meio do futebol, para que prevaleça o futebol limpo e honesto”, afirmou o mandatário.

“A revolta é muito grande, pois se perder dentro de campo, faz parte. Mas, perder porque outro time vai abrir o jogo é absurdo. Eu não vejo nada demais você gratificar o time para ganhar. Mas, para perder, isso é horrível, é nojento, é sujo. Eu abomino qualquer atitude como essa”, complementou.

A revolta do presidente Evandro Leitão é grande, pois o Ceará e o Icasa serão os maiores prejudicados com a possível marmelada. Isso porque, resta apenas uma vaga para a elite do Brasileirão. Até agora, o Figueirense vem se classificando, pois está na quarta colocação com 59 pontos, a mesma pontuação dos clubes cearenses, que pedem uma atitude do STJD e da CBF, para que a partida entre os catarinense e o Bragantino seja jogado seriamente. Um pedido de adiamento do embate vem sendo estudado pelo mandatário do Vovô.