Espanhol: Barcelona busca brasileiros para a próxima temporada

David Luiz e Ramires estão na mira do clube espanhol que pretende reforçar o elenco

O Barcelona não vai medir esforços para voltar a ser o grande vencedor do mundo. Após ver o Bayern de Munique se tornar a grande sensação com a conquista da Liga dos Campeões.

0002048134608 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Barcelona não vai medir esforços para voltar a ser o grande vencedor do mundo. Após ver o Bayern de Munique se tornar a grande sensação com a conquista da Liga dos Campeões, os espanhóis podem abrir o cofre para reforçar o clube para a temporada 2014/15. Para a direção do clube, é necessária a contratação de dois goleiros, um defensor e um meio-campista.

0002048134608 img

No caso dos arqueiros, a necessidade vem devido ao anuncio de que Victor Valdés não permanecerá no clube para a próxima temporada, seu substituto natural, Pinto, não tem total confiança da diretoria do clube, uma vez que já falhou em algumas partidas. As especulações do novo arqueiro do Barça crescem a cada dia, mas é consenso que o clube buscara um atleta com grande experiência, como Pepe Reina, do Napoli, quem também está na mira, é Ter Segen, do Borussia Mönchengladbach.

Para a defesa, a lista de opções é maior ainda, considerado ‘o melhor zagueiro do mundo’, o nome de Thiago Silva que vinha com força no Barça, já não é mais prioridade, uma vez que o defensor renovou seu contrato com o PSG. Porém, o nome de outro brasileiro ganha força no clube espanhol, o zagueiro David Luiz do Chelsea, desejo antigo do Barcelona estaria chegando. José Mourinho, treinador dos Blues inclusive já teria ‘aberto a porta’ para a saída do zagueiro. Daniel Agger do Liverpool, Hummels do Borússia Dortmund e Jan Vertonghen do Tottenham também interessam ao clube de Messi e Neymar.

Para o meio de campo, outro brasileiro aparece na lista de prioridades, Ramires, também do Chelsea, é um dos preferidos do Barça, outro brasileiro que interessa é Luiz Gustavo do Wolfsburg, assim como Vidal da Juventus e Koke do Atlético de Madrid.

Ao que tudo indica, o Barcelona promete agitar o mercado da bola na Europa.