Série B: Preocupada, dupla cearense envia ofício para a CBF

Ceará e Icasa pediram atenção redobrada no jogo entre Bragantino x Figueirense

0002048134671 img

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – A polêmica envolvendo uma possível mala preta do Figueirense para o Bragantino ganhou mais um capítulo na tarde desta sexta-feira. Ceará e Icasa, através da Federação Cearense de Futebol (FCF), enviaram um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo atenção na partida realizada em Bragança Paulista.

“Vamos pedir a abertura de um inquérito para apurar algumas notícias vinculadas na imprensa, que o Bragantino estaria dispensando seus jogadores e tem também uma possível compra de ingressos num valor exorbitante pelo Figueirense. Jogadores titulares do Bragantino dizem que querem jogar a partida, mas estão sendo impedidos”, comentou o advogado Osvado Sestário.

0002048134671 img

O advogado esteve no Rio de Janeiro para entregar o ofício da FCF, que vai mandar um delegado até o Estádio Nabi Abi Chedid para acompanhar de perto esse jogo. Se houver suspeita de uma possível entrega, os dois clubes irão acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), podendo anular a partida.

“A Federação Cearense que está pedindo a abertura desse inquérito em favor de seus filiados que brigam pela vaga. Ela já avisou a CBF e a Federação Paulista que vai mandar um delegado ao jogo para que fique de olho. Queremos que tudo isso seja acompanhado para que não haja nenhum tipo de problema”, finalizou o advogado.

Tudo começou na manhã desta sexta-feira, quando o zagueiro Álvaro deu uma entrevista para a Rádio Futebol Interior alegando que alguns jogadores titulares estariam sendo impedidos de entrar em campo no sábado pelo presidente Marquinho Chedid, dando a entender um possível esquema de mala preta.