Ceará x Joinville - Atenções voltadas para Curitiba e Bragança Paulista
O Vozão precisa vencer e torcer por tropeços de Icasa e Bragantino para subir
Fortaleza, CE, 28 (AFI) – O Ceará chega na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso, tanto que a partida deste sábado, contra o Joinville, às 16h20, na Arena Castelão, é uma das três decisões. As atenções do Vozão também estarão voltadas para os jogos entre Paraná x Icasa (em Curitiba) e Bragantino x Figueirense (Bragança Paulista).
Depois de ter sido goleado pelo Palmeiras, por 4 a 1, na última rodada, o Ceará estacionou nos 59 pontos e caiu para sexta colocação. Apesar de ter a mesma pontuação que Figueirense e Icasa, o time cearense está em uma situação mais complicada. Se quiser conquistar o acesso, precisa vencer e torcer por tropeços dos dois concorrentes. Em caso de empate, o Vozão só sobe de Figueira e Verdão perderem seus jogos. Com 56 pontos, o Joinville apenas cumpre tabela nessa última rodada.
Como não depende apenas de suas próprias forças, o Ceará teria enviado um incentivo financeiro para Paraná e Bragantino dificultarem os jogos contra Icasa e Figueirense, respectivamente. Os dois times não brigam por mais nada no campeonato. No entanto, o Massa Bruta teria recebido uma mala preta do Figueira para entregar o jogo. A polêmica surgiu nesta segunda-feira depois do zagueiro Álvaro dizer à Rádio Futebol Interior que alguns jogadores titulares foram impedidos de entrarem em campo pelo presidente Marquinho Chedid.

Dúvida no gol!
Durante o treinamento da última quinta-feira, o goleiro Fernando Henrique sentiu um incômodo na coxa e foi para o vestiário mais cedo. Ele será melhor avaliado pelo departamento médico para saber se tem condições de jogo. Caso contrário, Jailson assume a vaga de titular.
Além de definir o acesso do Massa Bruta, a partida deste sábado também será a última de Mota como jogador profissional, já que vai pendurar as chuteiras nesse ano. Poupado do treinamento desta sexta-feira devido a um inchaço no tornozelo, o atacante está confirmado entre os titulares.
“Posso garantir que tudo que esteve ao alcance do Ceará a diretoria fez e os atletas também estão se preparando para isso na certeza de que nossos concorrentes terão que suar a camisa diante de Bragantino e Paraná que são clubes que apesar de não terem mais chances vão demonstrar que tem dignidade, vão honrar a camisa e vão tirar pontos desses adversários e garantir assim o nosso acesso”, comentou o diretor de futebol Robinson de Castro.
JEC motivado?
Sem chances de conquistar o acesso à elite e apenas cumprindo tabela na última rodada, o Joinville vai entrar em campo motivado. Pelo menos é o que garante o técnico Sérgio Ramirez. Ele acredita que essa é a oportunidade dos jogadores conseguirem bons contratos para o ano que vem.
“Eu tenho dado aos jogadores motivação de chegar ao objetivo. Estamos buscando buscando reforçar o grupo, assim como outras equipes. Então isso já é uma grande motivação: a permanência no JEC ou a ida para um clube de maior envergadura”, comentou Ramirez.
Neste sábado, o treinador conta com a volta do goleiro Ivan, que se recuperou de uma lesão na panturrilha direita e foi liberado pelo departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Rafael ainda não melhorou do incômodo no joelho esquerdo e está fora da lista de relacionados.





































































































































