Prefeitos catarinenses enaltecem união pelo duplo acesso na Série B
Os times conquistaram o acesso e estarão no Brasileirão do ano que vem
Florianópolis, SC, 02 (AFI) – O futebol catarinense está em festa após os acessos de Figueirense e Chapecoense no Campeonato Brasileiro da Série B. Rivais dentro de campo, fora dele a união dos clubes foi um dos fatores importantes por tal feito, segundo declarações dos prefeitos de Florianópolis e Chapecó.
Avaiano de coração, o prefeito da capital catarinense, César Souza Júnior (PSD), afirmou que sempre torceu pela conquista do Figueirense. Isso porque, com o time na elite a cidade ganhará maior movimentação econômica, e principalmente turística (no caso os torcedores dos times rivais).
O prefeito de Floripa, César Souza Júnior, é avaiano, mas torceu pelo Figueirense“A conquista coloca Florianópolis no hall dos grandes eventos esportivos, em um ano que teremos a realização da Copa do Mundo. Vai aumentar a movimentação econômica da cidade. São mais turistas e muita visibilidade”, disse César.
José Caramori, também do PSD, já estava feliz com o acesso da Chapecoense na competição, e agora disse que a presença na Série A aumenta a autoestima da população, que gosta do futebol. Além da visibilidade da região Oeste de Santa Catarina.
“Com o time no Brasileirão aumentará a potencialização da autoestima da população de Chapecó. O esporte, como um todo, ganha visibilidade e atenção no Oeste graças à Chapecoense. Não apenas a cidade de Chapecó, todos são influenciados”, comentou.
Na última rodada da Série B, a Chapecoense venceu o Palmeiras, por 1 a 0, e terminou a competição na vice-liderança, com 72 pontos. Enquanto isso, o Figueirense empatou com o Bragantino, por 1 a 1, no interior de São Paulo, e ficou em quarto, com 60. Além da dupla, Palmeiras e Sport também subiram.





































































































































