“U-Mió-Du-Boi” do Centenário homenageia 100 anos do XV

Durante o evento, o Rotary Clube também prestou a sua homenagem ao Nhô Quim

Sucesso total. Assim pode ser definido o jantar beneficente “U-Mió-Du-Boi” em homenagem aos 100 anos do XV de Piracicaba. Cerca de mil pessoas compareceram ao Clube Atlético Piracicabano e puderam degustar de uma deliciosa costela bovina.

0002048135508 img

Piracicaba, SP, 02 (AFI) – Sucesso total. Assim pode ser definido o jantar beneficente “U-Mió-Du-Boi” em homenagem aos 100 anos do XV de Piracicaba. Cerca de mil pessoas compareceram ao Clube Atlético Piracicabano e puderam degustar de uma deliciosa costela bovina, além de arroz, farofa e salada à vontade.

“Foi um grande evento, que ficará marcada no ano do centenário. Gostaria de agradecer a toda à equipe organizadora do jantar pela homenagem”, comentou o presidente do Alvinegro, Celso Christofoletti.

0002048135508 img

Durante o evento, o Rotary Clube também prestou a sua homenagem ao Nhô Quim. No mês de setembro, durante a disputa da Copa Paulista, o clube piracicabano participou da campanha “End Polio Now”, promovida pela entidade.

Entidades contempladas:

Serão dez que receberão parte da renda. São elas: Associação Nossa Senhora dos Prazeres, Banco de Remédios da Diocese, Centro de Reabilitação de Piracicaba, Crami (Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba), Educando pelo Esporte, Espaço Pipa, Lar Franciscano de Menores, Passo a Passo, Rumo e Vaccip (Voluntários em Ação contra o Câncer Infantil de Piracicaba).

A história do “U-Mió-du-Boi”

Foi criada em Piracicaba no ano de 2008, a partir da vontade de seus fundadores de fazer algo que pudesse contribuir com o trabalho social e foi estruturada através da experiência vivenciada durante visita à Associação filantrópica Ferra Mula, estabelecida na cidade de Apucarana – PR.

A Associação Filantrópica Ferra Mula, que serviu de exemplo para U-Mió-du-Boi, é parte da história da cidade de Apucarana e foi fundada em 1958. As costeladas reúnem, em média, 600 pessoas por semana, sendo vendidos quase 600 quilos de carne. Os recursos obtidos vão para entidades sociais do município.