Após Série B, América-MG inicia reformulação e dispensa dois

O lateral Gedeílson e o volante Juninho não fazem mais parte do atual elenco

Belo Horizonte, MG, 02 (AFI) – Depois do término da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG foca todas as atenções para a montagem do elenco da próxima temporada. O lateral Gedeílson e o volante Juninho já foram avisados pela diretoria que não terão seus contratos renovados.

Além deles, outros jogadores devem deixar a Toca do Coelho nos próximos dias, como o atacante Marcão, que possui um alto salário e decepcionou em sua passagem pelo time mineiro. Os zagueiros Vitor Hugo e Jaílton, os laterais Leandro Silva e Elsinho, os volantes Andrei Girotto e Claudinei, o meia Kléber e os atacantes Nilão e Alessandro possuem contrato até o fim do ano e estão com os futuros indefinidos.

Desde que passou a não ter mais chances de acesso na Série B, o América-MG iniciou o planejamento visando a próxima temporada e renovou o contrato do técnico Silas. Segundo a diretoria, a intenção é manter 70% do elenco que terminou a temporada, além de aproveitar mais os jogadores revelados nas categorias de base.