'Parece que matamos alguém', diz atacante do Fluminense

O Tricolor Carioca não depende mais de si para escapar da zona de rebaixamento

0002048135578 img

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – A situação de Vasco e Fluminense no Campeonato Brasileiro é dramática e o efeito da ameaça iminente de rebaixamento dos dois clubes já começa a afetar a vida particular dos atletas. Nesta segunda-feira, o atacante Rafael Sóbis, do time das Laranjeiras, fez um desabafo. “Está parecendo que matamos alguém. Por isso, estamos evitando até sair de casa”, declarou.

0002048135578 img

Ele disse que nas ruas a reação do torcedor é imprevisível. “Uns incentivam, outros falam demais.” O Fluminense ocupa a 18.ª posição na tabela, com 43 pontos. O Vasco é o 17º, com 44. Pelo menos um deles disputará a Série B em 2014.

Mas a possibilidade de o tradicional clássico do futebol carioca ser realizado pela Série B no ano da Copa do Mundo é bastante razoável. Na última rodada, ambos jogam fora de casa. O Fluminense enfrenta o Bahia, no domingo, mesmo dia em que o Vasco pega o Atlético-PR, em Joinville (SC).

O Fluminense resolveu fugir das Laranjeiras nesta segunda, temendo protestos de sua torcida, e foi treinar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, onde o acesso é restrito.