PMs obrigam organizada do Santa Cruz a cantar música de maior rival

Corregedoria está investigando o caso e promete punições

0002048135972 img

Recife, PE, 03 (AFI) – Pouco antes da decisão entre Santa Cruz e Sampaio Correa da Série C do Brasileiro, os Polícias Militares de Recife protagonizaram cenas lamentáveis. Em um vídeo publicado na internet, os PMs mostram total abuso de poder e obrigam torcedores organizados do Coral a cantarem o grito de guerra do maior rival, o Sport.

O vídeo de 26 segundo começa com uma pessoa puxando o “Cazá Cazá Cazá”, grito tradicional entoado pela torcida do Sport em jogos na Ilha do Retiro. Os torcedores estão com uniforme de uma das torcidas organizadas do Santa Cruz, com a mão na cabeça e enfileirados. No final, o camera agradece os torcedores ironicamente.

Secretaria de Defesa Social de Recife encaminhou as imagens para a Corregedoria Geral da SDS e iniciou a apuração imediata do caso. Caso os corregedores encontrem suspeitos, os policiais devem ser afastados e punidos.

A cada decisão, cada jogo importante, seja no Rio Grande do Sul ou no Amapá, a Polícia Militar brasileira mostra que não está nenhum pouco preparada para eventos de grande porte. Salva algumas exceções como o esquema montado para o transporte de torcedores para o duelo entre Ponte e São Paulo, pela Sul-Americana, a PM sempre protagoniza cenas lamentáveis em partidas de futebol.