Paulista A3: Por força política, Joseense deve mudar de nome

O clube quer atrair mais patrocínios e tem o apoio do prefeito Carlinhos Alemida para a mudança de nome

Fundado no dia 01 de outubro de 1998, o Clube Atlético Joseense está prestes a ter um marco decisivo na sua história. Por força política e a pedido do atual prefeito da cidade de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT).

0002048135745 img

São José dos Campos, SP, 03 (AFI) – Fundado no dia 01 de outubro de 1998, o Clube Atlético Joseense está prestes a ter um marco decisivo na sua história. Por força política e a pedido do atual prefeito da cidade de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), o clube pode alterar o seu nome e passar a se chamar São José Atlético Clube. Segundo a administração da cidade, deixar a alcunha “São José” no nome oficial facilita a chegada de patrocínios ao clube.

0002048135745 img

A proposta, que só será aprovada após o voto de seis sócios do clube, vem gerando ira nos cidadãos de São José dos Campos, que não querem, de forma alguma, ter dois clubes como o mesmo no me na cidade. Vale lembrar que o São José, que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista e é o principal clube da cidade se chama São José Esporte Clube.

O presidente do Joseense, Nelson Guanaes, é um dos incentivadores da mudança de nome. Segundo entrevista do presidente ao jornal O Vale, de São José dos Campos, a troca de nomes será uma forma de criar “identidade” com a cidade.

“Existe uma certa resistência ao Joseense. Tem que gente que fala que somos clube empresa, que vamos mudar de cidade, mas isso não existe, nunca me passou pela cabeça”, afirmou o presidente.

A crise financeira vivida pelo São José seria um dos motivos defendidos pelo prefeito Carlinhos Almeida para a mudança de nome do Joseense. Segundo o prefeito, os patrocinadores da cidade não querem apoiar um clube em crise financeira, mas ao mesmo tempo querem um clube que leve o nome da cidade.