Paulistão: Comercial pode contratar ex-goleiro da Roma-ITA

O goleiro rescindiu seu contrato com a Roma, pois tinha vínculo até 30 de junho de 2014

A diretoria do Comercial está próxima de anunciar o goleiro Julio Sérgio, que viveu grandes momentos na Itália jogando pela Roma. A confirmação pode acontecer nesra quinta-feira.

0002048136018 img

Ribeirão Preto, SP, 04 (AFI) – A diretoria do Comercial está próxima de anunciar o goleiro Julio Sérgio, que viveu grandes momentos na Itália jogando pela Roma. A confirmação pode acontecer nesra quinta-feira, já que o empresário do jogador, João Carvalho, e o diretor de futebol do clube, Ricardo Schroeder, vêm conversando muito nos últimos dias.

0002048136018 img

O goleiro rescindiu seu contrato com a Roma, pois tinha vínculo até 30 de junho de 2014. Neste ano, o ex-jogador do Santos esteve próximo de acertar com o Avaí, mas deve vestir a camisa do Comercial, clube que o projetou para o cenário nacional, em 2002. Depois disso, foi negociado com o Santos onde foi bicampeão brasileiro (2002 e 2004) e Copa Paulista de 2004.

A volta de Julio Sérgio para o Brasil e especificamente para o Comercial seria uma opção do atleta, pois o jogador tem um carinho muito grande pelo clube que o projetou nacionalmente e internacionalmente.

“O Júlio tem esse carinho e respeito pelo clube, até porque as ótimas atuações dele fizeram com que houvesse uma transferência para o Santos, onde ele também se destacou e também abriu portas para outros goleiros na Itália“, disse o empresário João Carvalho.

Além do Comercial e Santos, o goleiro jogou por Juventude e América-SP. Já em 2006 foi para Roma para realização de teste e surpreendeu a todos e foi considerado pelo então técnico Luciano Spalleti como o terceiro melhor goleiro do mundo. No clube italiano, ele conquistou o título da Super Copa da Itália, vice-campeão Italiano na temporada 2009 e 2010, onde foi eleito o melhor goleiro do Italiano, além de disputar Liga dos Campeões e Liga Europa.

“Foram sete anos maravilhosos que vivi na Itália e tive o privilégio de jogar na Roma. Disputei os campeonatos mais importantes da Europa. Tenho um carinho especial pela cidade de Roma e, principalmente, pelos torcedores. Pude contribuir com coisas boas ao clube e o principal é que deixei uma porta aberta, mas houve esse contato com o Comercial clube que no qual tenho muito carinho e respeito e espero que possamos acertar o mais rápido”, disse o goleiro.