Treinador do Lanús revela "medo de perder" a Sul-Americana

O treinador pregou respeito a Ponte Preta por ter eliminado Vélez e São Paulo

0002048136035 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – A Ponte Preta foi rebaixada com duas rodadas de antecedência no Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim merece respeito pelo que vem fazendo na Copa Sul-Americana, tanto que o técnico do Lanús, Guillermo Barros Schelotto, revelou estar sentindo um “medo maior de perder” a decisão.

Schelotto afirmou que por se tratar de uma final, o time precisa errar o menos possível, tanto que o medo de perder e ficar sem o título da Sul-Americana é ainda maior. No entanto, o treinador grená se mostrou muito confiante na conquista de um bom resultado nesta quarta-feira, no Pacaembu, às 21h50, no primeiro jogo entre Lanús e Ponte Preta.

0002048136035 img

“É uma final com tudo o que tem direito. O risco de erro é menor. Por isso, o medo de perder e ficar sem nada aumenta. Mas esperamos fazer um grande jogo. Estamos muito animados com a Copa Sul-Americana e temos a chance de ganhar”, afirmou Schelotto.

O treinador também mostrou conhecer o adversário desta quarta-feira. Segundo ele, apesar do rebaixamento para a Série B, a Ponte Preta é um time que merece respeito, principalmente por ter eliminado potências como Vélez Sarsfield-ARG e São Paulo.

“É uma equipe que foi rebaixada, mas nos últimos jogos do Brasileirão não usou seus melhores jogadores, priorizando a Sul-Americana e chegou à final. Vimos os jogos contra Vélez Sarsfield e São Paulo. Merecem muito respeito”, finalizou o treinador grená.

O 2º jogo da final entre Lanús e Ponte Preta está marcado para o dia 11 de dezembro, no Estádio La Fortaleza, em Lanús. Diferente das outras fases, na decisão não existe gols fora de casa como critério de desempate.