Primeiros ônibus começam a sair com destino ao "Macacaembu"

25 ônibus estão lotados e estão saindo do Moisés Lucarelli

0002048136171 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Os primeiros 25 dos cem ônibus começam a deixar Campinas com destino a São Paulo, local da partida desta quarta-feira, entre Ponte Preta e Lanús, às 21h50, no Estádio do Pacaembu, pela final da Copa Sul-Americana. A concentração dos torcedores nos arredores do Moisés Lucarelli é grande.

Apesar das saídas dos primeiros ônibus estarem marcadas para as 14 horas, mas eles chegaram no Majestoso por volta das 16 horas. De forma organizada – bem mais do que contra o São Paulo, em Mogi Mirim, na semana passada -, os torcedores foram levados para dentro do Majestoso e aos poucos iam entrando nos ônibus que já estavam estacionados ao lado do estádio.

0002048136171 img

A expectativa inicial da diretoria alvinegra era de que entre 20 e 25 mil torcedores lotassem o Pacembu. Após a grande procura no domingo e na segunda, este número subiu para 30 mil pessoas. Agora, já fala-se até em números próximos à capacidade máxima de 40 mil torcedores.

Na segunda-feira, mais um setor foi aberto para o torcedor alvinegro – portão 21 – para uma carga extra. O local cabe aproximadamente 2.500 torcedores e fica entre os setores Laranja e Tobogã. Por conta da grande procura, já se cogita que esta será a maior invasão de uma torcida do Interior em toda a história.

A partida de volta entre Ponte Preta e Lanús está marcada para o dia 11 de dezembro, na próxima quarta-feira, no Estádio La Fortaleza, em Lanús. Diferente das fases anteriores, gols fora de casa não valem como critérios de desempate na decisão.